Obrigada São e João!!!
"Nós não vemos as sementes crescer, nem tão pouco as semeamos. O que temos de fazer é preparar o terreno!"
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Partilha entre salas
Um dos mais importantes principios da nossa escola (e da metodologia que acreditamos ser a melhor) é a partilha. Partilhamos o que sabemos, as nossas descobertas, trabalhos, pesquisas... partilhamos em sala e fora desta, com amigos que vão para além das paredes de cada sala de actividades.
Ultimamente temos sido muito beneficiados com as partilhas que as outras salas nos têm feito. A sala da Teresa veio-nos contar uma história: a primeira história construída por este grupo fantástico. Adorámos a história da "Princesa que gostava de mel". Uma história que foi contada com todo o entusiasmo possível. Estão todos de parabéns!!!
A sala da Vera também veio até à nossa sala para comunicar um pojecto muito importante: um projecto sobre o espirro. Com esta comunicação ficámos a saber formas de nos proteger, porque é que o espirro pode ser perigoso, que cuidados de higiene devemos ter e porque é que as pessoas espirram. Foi muito importante para nós ouvir os meninos da Vera que parece terem aprendido bem esta lição.
Claro que as nossas partilhas não ficaram por aqui: A sala da Carmo veio à nossa sala fazer uma sessão de música, os meninos da Mariana receberam a nossa visita também para uma sessão de música. A Vera recebeu-nos para uma comunicação matemática...
Temos certeza que esta interacção entre salas vai continuar e evoluir cada vez mais.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Espetada de frutas
Esta semana a nossa manhã de culinária foi bastante saudável. Decidimos fazer para sobremesa uma espetadinha de frutas. Um a um lá fomos enfiando os frutos no pauzinho: melancia, melão, pêssego e banana foram os frutos escolhidos! A confecção foi um deleite, mas melhor ainda foi saborear esta iguaria como sobremesa. Mesmo aqueles que não são muito dados à fruta comeram a espetadinha com muito gosto.



Etiquetas:
culinária,
Divertimento,
momentos saudáveis
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Jogos sociais/tradicionais
Ontem foi tarde de jogos sociais na nossa escola. Para aproveitar ainda melhor o nosso tempo, decidimos ficar no recreio. Levei dois jogos para experimentarmos, bem conhecidos de todos: o mikado (gigante) e corrida de sacos!!!
A tarde foi verdadeiramente divertida. Rimos, corremos, brincámos, torcemos pelos amigos e ao mesmo tempo desenvolvemos o nosso sentido de cooperação, partilha, inter-ajuda.
P.S. - Agora, todos os dias de manhã, quando preenchemos o plano do dia eles perguntam se é dia de jogos sociais? Ou isso, ou culinária!!! ;-) Não percebo porquê?
Etiquetas:
Alegria,
cooperação,
Divertimento,
jogos sociais
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Reunião de Pais
Obrigada mais uma vez, pela vossa presença na nossa Reunião. Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Que seja um ano lectivo fantástico e inesquecível para todos!!!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Aulas Abertas
Durante o mês de Setembro vão surgindo aulas abertas de todas as actividades extra-curriculares (excepto a Natação) para os nossos meninos irem experimentando e poderem dizer com mais convicção quais aquelas de que mais gostam. A Ana, nova professora de dança, tem feito um sucesso nestas aulas abertas em que as crianças, não só memorizam pequenas coreografias, como já criam os seus próprios esquemas. Tem sido a loucura!!!

Ontem foi dia da Paula vir dar uma aula de música e só vos posso dizer que foi uma aula muito divertida!!! Com a participação de todos; pudemos dançar, descobrir sons do corpo, cantar e tocar alguns instrumentos musicais. Têm sido dias de grande diversão e alegria!!!
E aí por casa tem havido reacções a estas aulas?
E aí por casa tem havido reacções a estas aulas?
Etiquetas:
actividades extra-curriculares,
Alegria,
aulas abertas,
Divertimento
Subscrever:
Mensagens (Atom)