"Nós não vemos as sementes crescer, nem tão pouco as semeamos. O que temos de fazer é preparar o terreno!"
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Evoluções
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Visitas
Hoje fui tirar os pontos e com a autorização da médica pude ir visitar os meus meninos...
Fui recebida com sorrisos, olhos arregalados de admiração, surpresa e espanto, gritos de euforia, abraços, mimos e muitos, muitos beijinhos!!! Sim, também tive de responder a mais de 1oo perguntas destas cabecinhas curiosas...
Mas a verdade é que saí de lá assim... com o coração cheio!!!
Fui recebida com sorrisos, olhos arregalados de admiração, surpresa e espanto, gritos de euforia, abraços, mimos e muitos, muitos beijinhos!!! Sim, também tive de responder a mais de 1oo perguntas destas cabecinhas curiosas...
Mas a verdade é que saí de lá assim... com o coração cheio!!!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Projecto do Gafanhoto
Com as perguntas todas respondias, com as observações e ilutrações todas feitas, enfim... com o projecto realizado chegou a altura de partilhar conhecimentos com a restante comunidade escolar através de uma comunicação, ensaiada e bem preparada! ;-)
Os autores investiram bastante na realização deste projecto e por isso não ficámos admirados com a segurança com que cada um comunicou o que tinha aprendido. A Sala da Vera também pode observar o nosso gafanhoto (o embalsamado) que continuará na àrea das ciências a fazer as delícias destes pequeninos cientistas observadores.
Aos pais curiosos, só posso dizer que este projecto já está afixado na nossa sala para todos poderem ver. E aí em casa já não há dúvidas sobre este insecto curioso!?!

Os autores investiram bastante na realização deste projecto e por isso não ficámos admirados com a segurança com que cada um comunicou o que tinha aprendido. A Sala da Vera também pode observar o nosso gafanhoto (o embalsamado) que continuará na àrea das ciências a fazer as delícias destes pequeninos cientistas observadores.
Aos pais curiosos, só posso dizer que este projecto já está afixado na nossa sala para todos poderem ver. E aí em casa já não há dúvidas sobre este insecto curioso!?!
domingo, 1 de novembro de 2009
As melhoras!!!
Primeiro foi o meu quarto no hospital que se encheu de cor e boas energias. Todas as enfermeiras diziam que era o quarto mais lindo do hospital. Nunca duvidei. Depois foi a minha casa que ficou mais colorida com as mensagens de carinho que cada um dos meus meninos me mandou!
Já estou melhor... a recuperar bem da cirurgia e não tarda nada estou de volta ao trabalho para junto daqueles que me fazem mais feliz. Obrigada a todos pelas mensagens e apoio nesta fase menos boa, que está quase a passar. Para a semana já vou tirar os pontos e quem sabe fazer uma visitinha. Por enquanto vou deixando notícias do que se vai passando na nossa sala com a Fátima, a Joana e a Susete! Beijinhos a todos! segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Apaixonados...
Li-lhes a história "O Sapo apaixonado" - uma história de amor entre um sapo e uma pata... uma história em que as barreiras não existem e o amor vence sempre. A história doce e aventureira cativa os mais pequenos pela sua narrativa simples.No final da história perguntei-lhes:
Afinal, o que é estar apaixonado?
As respostas foram várias e fantásticas... ora vejam:
"É gostar das outras pessoas." - Tiago
"É o coração bater mais depressa." - Marta
"É estar sempre contente." - Mónica
"É gostar muito dos outros." - Gonçalo
"É estar sempre a rir!" - Diogo P.
"O meu pai está apaixonado pela minha mãe!" - Mariana
"E eu estou apaixonado pela Madalena!" - Diogo P.
"Estar apaixonado é estar junto dos outros, dar abraços e beijinhos." - Diogo P.
O gafanhoto
Hoje o M. C. levou para a sala um gafanhoto... "vivinho da silva" que fez as delícias da pequenada!!! Pudemos observar o gafanhoto à lupa e ver as suas características. Foi muito importante para todos!
Obrigada Família Costa!
Etiquetas:
bichos,
ciências,
conhecimento do mundo,
observação,
pais
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Visita da Mãe Patrícia
Hoje a Patrícia, mãe do Miguel Morais, veio à nossa sala fazer bolachinhas de M&M's. A Patrícia trouxe a Bimby e com a ajuda de todos os meninos fez bolachinhas deliciosas. A melhor parte foi mesmo quando, cada um enfeitou a sua própria bolacha cheia de M & M's . Quanto mais melhor, pensaram todos. Após o almoço, pudemos comer esta sobremesa que estava mesmo boa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
