"Nós não vemos as sementes crescer, nem tão pouco as semeamos. O que temos de fazer é preparar o terreno!"
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Histórias
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Visita da Mãe Susana
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
"A noite de Natal"
Na sexta-feira o Vitor, pai da Carlota, veio à nossa sala contar um maravilhoso conto de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Todos se mantiveram cheios de atenção e no final responderam às questões colocadas sobre a história.
Claro que toda esta atenção se deveu, em muito, à grande expressividade do contador, que esteve à altura destes meninos exigentes!
Foi uma tarde maravilhosa, cheia de magia e inspiração!
Obrigada Vitor!
Obrigada Vitor!
Etiquetas:
Histórias,
Natal,
pais,
visitas à nossa sala
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
O contraste das cores
Em folha branca ou folha preta fizemos digitinta, ora preta, ora branca conforme a cor da cartolina. Depois de seca, preenchemos os espaços sem tinta com lápis pastel.
Digam lá que não ficaram uma maravilha?
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Biscoitos Maravilhosos
Os Pais do Pedro António vieram à nossa sala fazer biscoitos de manteiga!
Um a um os ingredientes foram colocados na taça.
Com apreço, esforço e dedicação amassámos a massa que mais tarde estendemos com o rolo!!!
Era então hora de pegar nas pequenas formas e começar a fazer os desejados biscoitos.
As nossas bolachinhas foram tomando forma, ou deverei dizer... formas!
Depois foi só esperar que o forno cozesse os nossos biscoitos que ficaram uma delícia!!!
Obrigada à família António por esta experiência fantástica!!!
Com apreço, esforço e dedicação amassámos a massa que mais tarde estendemos com o rolo!!!
Era então hora de pegar nas pequenas formas e começar a fazer os desejados biscoitos.
Depois foi só esperar que o forno cozesse os nossos biscoitos que ficaram uma delícia!!!Obrigada à família António por esta experiência fantástica!!!
P.S. - E obrigada ao João pelas fantásticas fotos, como sempre.
Etiquetas:
culinária,
família,
pais,
visitas à nossa sala
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Pãezinhos de queijo
Hoje a mãe do Tiago esteve na nossa sala a fazer uma receita tradicional do Brasil: pão de queijo. Todos os meninos puderam ajudar. A Lurdes, tal qual uma chef de cozinha, teve o apoio destes magníficos ajudantes que estiveram a altura do acontecimento.
O ponto alto desta visita foi, sem dúvida, o lanche em que todos se deliciaram com estes pãezinhos, que estavam uma delícia.
O ponto alto desta visita foi, sem dúvida, o lanche em que todos se deliciaram com estes pãezinhos, que estavam uma delícia.
Ingredientes:
500 g de polvilho azedo
1 colher de sal a gosto
2 chávenas de leite
1 chávena de óleo
4 ovos
250 g de queijo ralado
Viver o Outono
Hoje a Xana convidou-nos para irmos à sala dela experimentarmos um bocadinho do Outono...
Etiquetas:
experiências,
Outono,
outras salas,
partilha
Subscrever:
Mensagens (Atom)

