"Nós não vemos as sementes crescer, nem tão pouco as semeamos. O que temos de fazer é preparar o terreno!"
terça-feira, 22 de dezembro de 2020
A nossa festa de Natal não falhou!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
Branco
Ontem tivemos na nossa escola o Espetáculo Branco, da Estação de Letras. Foi uma manhã incrível de gargalhadas, magia, cultura e muita animação.
No silêncio do branco há uma linha vazia de sons e palavras, um verso sem rima à espera que cada cor no seu brilho ecoe. Branco é um espetáculo de cor e de luz. Branco é a cor de uma nuvem, o calor de um colo, a liberdade de um momento e a inocência de um sorriso. Quantas cores brincam no branco? Num mundo branco calmo e sereno vivem as cores do arco íris. Todos os dias acordam bem cedo e na luz branca do branco mostram o esplendor da sua cor. Um pássaro azul , uma mão amiga um chapéu para dar... A coragem, a partilha, a vida, a esperança, a liberdade, a força e a alegria vivem nas cores do arco-íris.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtjhTVD2r-FBZWsnE7AYbSWjtnKf8KvmiRmOBp6SYsgnr7nfIWF1c2AByDd7p7KDk9G6Byj3vEg6Fqma3npHl5J26V0Xr7UErIeXdLD4fh3bkrmU9Rj-DCtbjIEkO9Jrmxi4iTsc9whX1r/w640-h480/IMG_20201216_1034131.jpg)
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
As obras de Eduardo Nery entraram na nossa sala
sábado, 12 de dezembro de 2020
Sumo de laranja diretamente do pomar
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Cuquedo e Cuqueda: o Teatro
Esta semana o Gil partilhou com os amigos um pequeno Cuquedo e uma pequena Cuqueda que ganhou numa atividade que fez, no fim-de-semana, com os pais. Na segunda-feira para além dos dois bonecos, trazia o livro e muito entusiasmo à mistura. Contámos a história "O Cuquedo e um amor que mete medo!" e decidimos fazer um teatro. Pedimos ajuda à tia Lena para nos fazer os fatos e, ao fim de uns dias tínhamos o guarda roupa pronto.
Chegou então o momento. Escolhemos quem queria ser qual personagem e enquanto eu narrava a história, as crianças faziam as pequenas falas da história... com a parte mais divertida do BUHHHHH - o grande susto que esta história traz!