E se a escrita está emergente, o mesmo se pode dizer da Matemática. Hoje quando olhei para o quadro a Margarida tinha feito isto:
... em vez de desenhos ou outras explorações que eles já tinha feito neste quadro multifacetado, foi a vez de dar lugar à Matemática. Não está fantástico?
P.S. - Repararam nas subtracções? E na estratégia das bolinhas para fazer contas? Devo confessar estou muito orgulhosa. É caso para dizer "Educadora babada!"
P.S. - Repararam nas subtracções? E na estratégia das bolinhas para fazer contas? Devo confessar estou muito orgulhosa. É caso para dizer "Educadora babada!"
Confesso que entre a escrita e a matemática não sei mesmo o que está mais emergente cá por casa.
ResponderEliminarSão os dois tópicos preferidos do Tiago.
Ou 3 e 2 são 5 ou por que letra começa uma certa palavra.
Os 5 anos são mesmo fantásticos.
A Margarida está mesmo de Parabéns
e a Educadora Marta tem motivos para estar orgulhosa e babada :)
Bjs
verdade, entre as letras e os números não sei para onde pende mais o prato da balança: são duas áreas nas quais o David se inspira diariamente, quer para dialogar connosco, quer simplesmente nas suas brincadeiras. Os 5 anos é uma idade magnífica, concordo, deveria ser “congelada” na capacidade criadora e no empenho maravilhoso que nos devolve. Vivam os 5!!
ResponderEliminarE viva a Margarida, que neste quadro preto conseguiu fazer um trabalho não só valioso mas tão colorido. Que lindo!
Olá!
ResponderEliminarConfesso que aqui em casa a grande criatividade do Tiago recai sobre a vontade e capacidade de fazer contas, de preferência compostas por várias parcelas e com as duas operações à mistura,de forma aleatória.
O curioso e complicado é quando vou a conduzir ele me pergunta por ex: 8+8+10+10+10+10+10+10+10 quanto é?
E eu tenho que me concentrar para poder responder bem porque sei que ele me vai dizer a resposta 86...
Enfim são tendências :-)
BFS,
Isabel Serrão