O Santiago adora carros e há uns dias, partilhou com os amigos uma pista que tem em casa e com a qual gosta de brincar. Depois de muito brincarmos com a pista decidimos construir uma para a nossa sala. Para nos ajudar a realizar esta proposta, escrevemos uma carta à mãe do Santiago para pedir ajuda.
Com esta partilha do Santiago, a Sara e a Nádia pensaram nalgumas atividades que podíamos fazer com carros. Percebemos também que este interesse se estendia a outras crianças da sala. Fomos então ver que carros tínhamos na sala. Lavámos carros, desenhámos com carros e brincámos muito, enquanto aguardávamos por uma resposta à nossa carta.
A resposta chegou e com ela vinha uma proposta para a construção da nossa pistas. A Tânia, mãe do Santiago viria à nossa sala ajudar-nos a construir a pista. Precisámos da ajuda do avô do Santiago, que mesmo não estando presente na escola, foi imprescindível o seu apoio, uma vez que foi ele que cortou a madeira onde se iria desenhar a pista. No dia combinado, recebemos a Tânia:
A Tânia combinou com todos como iríamos fazer a pista e assim passámos uma manha divertida. Agora estamos à espera que seque para podermos brincar sem poder mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário