Há umas semanas apercebemo-nos que tínhamos na sala dois livros muito parecidos. Fomos ver melhor e descobrimos que, apesar das histórias terem tamanhos diferentes, por dentro eram iguais.
A Marta foi buscar mais histórias à biblioteca da escola e a constatação foi idêntica. As histórias eram sempre iguais e as ilustrações semelhantes. Decidimos, então, fazer a nossa própria história da Lagartinha Muito Comilona.
Com o apoio dos adultos começámos a construir a nossa história: página a página na descoberta de cada aventura da Lagartinha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4167MFc2iKd_ZhuxFFoaPvhYorr6xUIsokW1gxhQJi2YcoAB1aGeAV1WV0gRvWx1sQiF6x7zjmpFxOj2xpxr3hPy47zl2u9EomOOVoxzs3zpSdB5qGzFQkssEoBByvnAGfLLybyIha5mu/s640/IMG_20181107_1031081.jpg)
Sempre inspirados nas ilustrações originais de Eric Carle, fizemos a nossa história que depois partilhámos uns aos outros.
Ficámos a tão orgulhosos que, decidimos, ir comunicar a nossa história a outras salas. Fizemos o convite e fomos entregar:
No dia marcado, lá fomos nós à Sala da Carmo para partilhar esta história com os bebés desta sala e da sala da Fátima. Um momento deliciosamente bom, que contou com canções e que culminou com um momento de "contar histórias" em pequenos grupos.
Momentos que nos fazem tão bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário