quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Está alguém em casa? - fizemos uma visita jogo ao Museu Berardo!

Voltámos ao museu Berardo, mas desta vez com um visita-jogo marcada. "Está alguém em casa?" dava o mote a uma manhã de descobertas. Os objetos lá de casa invadiram o Museu! Telefones, espelhos, pratos e talheres foram transformados em obras de arte. Nesta visita vamos procurar curiosos objetos e descobrir aonde pertencem. Peça a peça vamos construir uma casa pronta para brincar.


Chegámos ao museu e a Inês (a nossa guia) explicou-nos o que é um museu. Falou-nos em coleção e nós lembrámo-nos das nossas coleções de carros (Santiago) ou de animais (Pedro). O Eduardo disse que o museu é uma casa e a Inês completou a frase. "Sim é uma casa que guarda uma coleção de obras de arte!" Ficámos tão esclarecidos com esta ideia. Que boa tradução do que é um museu. Depois da explicação, seguimos viagem pelo Museu, em busca das obras que pareciam partes de uma casa. Quando chegámos à escola, perguntei-lhes o que tinham visto no Museu. 


"Vimos uma casa e tinha uma chaminé." Xavier


"Vimos uma escultura que era ziguezague!" Maria D. 


"Vimos pinturas." - Maria E. 
"Vimos um espelho!" . Eduardo. "Tinha a forma de ovo!" - Maria E. 


"Vimos um quadro que era uma janela!" Xavier
"Estava de noite e tinha luz!" Maria D. 
"Vimos o rabo do cão!" Pedro "Não! Era do gato!" Eduardo


"Vimos uma mala no chão. Tinha uma pedra pesada e preciosa!" Maria Estima


"Vimos carros!" Maria D. "Não! Eram peças de carros." Pedro. "Todas agarradas e amachucadas. Era uma escultura!" Miguel S. 

E foi assim que saímos desta casa mais ricos. Trouxemos tanto e deixámos também tanto de nós. Prometemos voltar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário