segunda-feira, 23 de abril de 2018

Brincar, Sujar, Brincar

Há dias em que prevemos que nos vamos sujar mais e conseguimos avisar, com antecedência para nos trazerem uma muda ou roupa velha que se possa estragar. Mas depois, há dias em que coisas imprevistas acontecem... e são esses dias tão espontâneos, divertidos e mágicos que tornam isto da educação e do trabalho com crianças tão único!

Em conversa com a Sara, demos conta que estávamos em falta com algumas atividades mais sensoriais. Já nos tínhamos apercebido que algumas crianças não gostam muito de experimentar tocar na tinta, de sujar as mãos ou de serem confrontadas com coisas novas. E assim decidimos trazer espuma da barba para a sala e deixar que as crianças explorassem conforme quisessem. 

O que aconteceu a seguir foi pura brincadeira e muita diversão:


Às vezes pensamos nos objetivos das atividades que planeamos com as crianças. A pertinência, o ponto de partida, se tem fio condutor, qual a finalidade... outras vezes é mesmo importante esquecer todos estas questões que nos assolam e promover a diversão pelo prazer puro da diversão. E hoje foi tão divertido! 

Sem comentários:

Enviar um comentário