segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Arte em casa

Nesta nova dinâmica de trabalhar a partir de casa, é fundamental a reflexão e partilha em equipa. Antes mesmo do ano letivo começar, delineámos o nosso plano de educação à distância. Sabíamos que era uma possibilidade termos de voltar a casa. Refletimos em equipa a melhor forma de fazermos um trabalho com sentido e significado. Conversámos sobre os tempos nos zooms, a forma como as propostas chegam às famílias e ainda o conteúdo. Decidimos que o que fazia sentido era enviarmos propostas opcionais que podem partir da nossa agenda semanal, de alguma partilha ou vivência que as famílias fazem e ainda das partilhas entre salas. Um lema sempre presente: equilíbrio emocional e saúde mental para todos. 

Esta proposta de descobrir a Arte de Mark Rothko chegou a partir de uma partilha da educadora do Berçário. Com alguns ajustes, partilhei também com as famílias da nossa sala. 



A proposta chegou através das imagens atrás apresentadas. De casa, chegou-nos um mundo de cor e exploração. Chegaram ainda fotos e informações que ampliaram o nosso conhecimento sobre o artista. Sabiam que Rothko era obcecado por Mozart? Que muitas das suas obras foram feitas ao som das peças de Mozart? Eu não sabia e fiquei tão feliz por perceber que esta parceria escola família é a única razão pela qual o trabalho à distância na educação de infância pode encontrar sentido. 


Sem comentários:

Enviar um comentário