Há umas semanas o Pedro trouxe uma notícia que partilhou com os amigos de manhã. O Pedro tinha ido ao Ocenário e tinha visto lontras. Trazia um cartaz com fotografias de lontras e uma breve explicação. Na sala começaram mais crianças a dizer que já tinham visto lontras. Alguns diziam que eram focas. Seriam focas? Fui à biblioteca da escola buscar uns livros para vermos juntos.
Começaram então as primeira leituras sobre as lontras. A curiosidade ia aumentado... assim como o interesse por este simpático animal.
Decidimos então fazer um cartaz com as nossas descobertas.
Começou uma intensa produção na sala. Todo o processo foi muito vivido pelas crianças, desde a pintura do cartaz até à colagem das fotografias. Fomos descobrindo várias curiosidades sobre as lontras, que quisemos colar no cartaz.
Pintámos uma lontra de tamanho real que utilizámos para ilustrar o nosso primeiro projeto.
Depois chegou o grande dia. Convidámos a sala da Marta Reis e comunicámos o nosso projeto sobre as lontras. Todas as nossas descobertas e todo o nosso entusiasmo foi passado neste momento formal de comunicação. A primeira comunicação em grupo. Que orgulho!
Sem comentários:
Enviar um comentário