domingo, 25 de janeiro de 2009

Bombeiros

Fomos ao quartel dos bombeiros de Alvalade e adorámos! E assim surgiu um mini-projecto sobre esta profissão e os meios de emergência. Vamos agora estudar o que fazer em caso de emergência!




6 comentários:

  1. As fotografias estão fantásticas, deve ter sido uma experiência e tanto! E sem dúvida que um projecto sobre "o que fazer em caso de emergência" vem mesmo a calhar... Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. A Inês escreveu exactamente o que eu estava a pensar, as fotos estão fantásticas. Nem preciso de perguntar quem tirou pois já imagino que foi a Marta ;)
    A visita deve mesmo ter sido muito gira, apesar do Tiago não ter contado muito.
    Mas hoje no caminho para casa disse-me que está no projecto dos Bombeiros com um ar todo contente.
    Bom projecto.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    O Rodrigo gostou muito de ir ao quartel e fartou-se de contar coisas, só não dissse que estavam a fazer um projecto. Já agora aqui vai uma ajuda para o projecto nos nossos telemóveis deveremos gravar o nº de telefone de contacto em caso de emergência e gravar ou como AA Emergência ou como ICE - In case of Emergency. Quantos mais soubermos melhor.

    Beijinhos,


    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Achamos esta visita muito interessante ,pois permitiu que os meninos tivessem contacto com essa instituição que zela pela nossa segurança.

    Na véspera da visita fomos ao site da protecção civil e retirámos alguns folhetos indicados para crianças e estivemos a ler com o Rodrigo.

    São folhetos que nos dão algumas dicas sobre o que fazer em caso de incêndios em casa, na floresta, na escola e ainda sobre inundações.

    Pensamos que esta informação poderá ser útil para a elaboração do projecto. Consultem o site:
    http://www.proteccaocivil.pt/InformacaoPublica/RecInformativosPedagogicos/Pages/default.aspx

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas... De certeza que vão ser muito uteis para o nosso projecto. Parte deste projecto está a ser muito incentivada por mim (Às vezes tem de ser, não é?) porque acho fundamental falarmos em segurança numa altura em que muitos dos nossos meninos já estão mais autónomos e já pensam que podem tudo sozinho, acho fundamental falarmos sobre o que fazer se se perderem, a quem ligar numa emergência, etc.! Não concordam?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Concordamos plenamente, Marta. São conteúdos muito importantes nesta "idade da autonomia". Achei uma excelente ideia consultar o site de Protecção Civil, tal como sugerido pela Olga e pelo Manuel. Vamos fazer o mesmo, pois poderá até ser uma actividade divertida, onde eles não só vão encontrar números simbólicos, o "112" por exemplo, como dar conta de siglas interessantes como o S.O.S.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar