quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Corpo Humano

Hoje fomos ao Museu da Criança participar no atelier "Uma viagem ao Corpo Humano" e só posso dizer que foi uma experiência única e fantástica. Adorámos, interagimos e aprendemos imenso!!!! Foi uma forma muito interessante de consolidar os nossos conhecimentos e ainda aprofundar alguns temas. Portámo-nos à altura e no final eu ainda recebi os parabéns por este grupo fantástico. Por isso só posso estar muito orgulhosa. Aqui deixo umas fotos da experiência fantástica.
Assim que lá chegámos era este o cenário: ao fundo da sala parecia estar um boneco do corpo humano mas de repente o boneco ganhou vida e começou a falar connosco, explicando-nos como funciona esta incrível máquina!


Interagimos com este senhor que rapidamente se tornou nosso amigo... Todos quiserem tocar-lhe. Foi muito engraçado!


No final o fantástico actor desmascarou-se e a Joana teve a melhor saída. Com um grande entusiasmo, gritou:

"Eu sabia, eu sabia... que tu eras uma pessoa a sério!!!" - imaginem lá o que eles pensaram durante toda a apresentação até finalmente descobrirem quem estava ali por trás. Foi mesmo uma experiência inesquecível!!! E aí em casa houve comentários?

8 comentários:

  1. Deve mesmo ter sido uma experiência fantástica! E óptima para consolidar aprendizagens... Continuação de um bom projecto e de muitas descobertas!

    ResponderEliminar
  2. A pergunta da mãe: - mas esse esqueleto era um actor, certo?
    A resposta (do tipo condescendente) do filho: - não, mamã, era só um homem...;)

    ResponderEliminar
  3. Pela descrição e fotos dá para perceber que deve ter sido mesmo fantástico.

    Os parabéns à educadora Marta são mais que merecidos pois este é um grupo de meninos e meninas muito bem comportados e educados, algo que se deve imenso à educadora.

    Cá em casa os comentários foram do género:
    - Foi tanta tanta coisa que aconteceu
    - Era um senhor mascarado de esqueleto
    - Ele tirou o cérebro, não, não ele tirou o crânio.

    Desconfio que os comentários não ficaram por aqui, vamos a ver se amanhã surgem mais.

    O Tiago caiu na cama e demorou 10 segundos a cair no sono, o dia tinha sido mesmo bem preenchido.
    Obrigada Marta por esta visita tão fantástica

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Lá em casa os comentários foram fantásticos. O Rodrigo começou por nos mostrar o esqueleto que está na sala e que lhe cai o olho. Depois à mesa ao jantr disse que o esqueleto se chamava Rogério mas que a Marta não deixava dizer que era Rogério porque era um esqueleto ... não percebemos esta parte.

    Em relação ao Mueseu contou no carro uma coisa muito engraçada, diz que quando ficamos muito nervosos nos salta o capacete e eu como ontem me sentia assim disse-lhe que o meu capacete já tinha saltada, mas ele disse que não que nós tinhamos que chorar para saltar o capacete e tocou na minha cabeça e disse que eu ainda tinha o capacete. Depois o Manuel começou a chorar e o Diogo perguntou-lhe se ele achava que tinha saltado o capacete ao Manuel e ele disse que não porque era preciso estar muito nervoso. Afinal quando é que nos salta o capacete???????

    E quem é o Rogério nesta vida????

    Ah!Ah!Ah!

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa os comentários do Rodrigo foram:

    Estava lá um senhor mascarado de esqueleto que ia explicando os vários órgaõs.

    Comemos um bolo a fingir, que passa pela garganta vai para a barriga onde se houvem barulhos e se desfaz, as coisas boas vão para o sangue e as coisas más saem no cócó.

    O sangue, anda por todo o nosso corpo atraves da veias.

    O Rodrigo estava muito entusiasmado a falar sobre a visita que depois disse:"Mamã depois do jantar vamos pesquisar coisas sobre o corpo humano e sobre as lontras" e assim foi.

    Mais um projecto fantástico e nada melhor do que uma visita de estudo para consolidar os conhecimentos.

    Parabéns Marta.

    ResponderEliminar
  6. O Pedro G começou por dizer "Pai, o senhor começou a tirar a pele depois os músculos e mostrava os órgãos ..." de seguida foi buscar o livro que tem do corpo humano e explicou tudo de uma forma giríssima. Parabéns pelo projecto fantástico.
    Rui"Pai do Pedrokas"

    ResponderEliminar
  7. Esta foi provavelmente a visita que a Joana mais gostou das que fez recentemente: foi aquela em que se mostrou mais expectante, entusiasmada e que mais partilhou em casa. Na véspera, intrigada perguntava como se poderia um esqueleto mexer (ainda paira a sombra da perda de um avô), respondi-lhe que deveria ser uma pessoa com um fato escuro com um esqueleto pintado de branco num palco escuro e que por isso só veriam o "esqueleto". No dia seguinte, disse-me com uma certa altivez: "ah, afinal não é nada como tu dizias, eu vi perfeitamente o senhor com o fato do esqueleto". Ela adorou!
    Samuel

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo vosso feedback. Realmente foi uma visita fantástica e inicialmente nem nos queriam receber, porque consideram a visita vocacionada para o 1º Ciclo, mas eu insisti, insisti e valeu mesmo a pena. Eles ficaram super admirados com o grupo que foi fantástico, eu fiquei super orgulhosa, as crianças mais que satisfeitas e os pais felizes!!! Tudo bom, pois claro!

    ResponderEliminar