segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Simulacro


Hoje por volta das 10h00 soou um alarme na nossa sala, estávamos todos sobre aviso. Era dia de simulacro. Demoramos pouco mais de 1 minuto a chegar ao ponto de encontro que era à frente da Câmara de Lisboa! O simulacro foi um sucesso. Calmamente todos chegaram ao local sem demoras. Estamos todos de parabéns. Principalmente os meninos da Sala da Vera que foram os responsáveis por esta acção e estiveram à altura do acontecimento.

6 comentários:

  1. Já tive oportunidade de comentar esta iniciativa no blog da escola, mas depois de ter lido o Plano de Intervenção no Simulacro ainda fiquei mais convencida de como os meninos da Vera levaram este projecto a sério e de como foi bem executado por todos os restantes meninos.
    Mais uma vez muitos Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que não é de agora, mas as relações entre salas parecem intensificar-se à medida que os menin@s vão crescendo. Partilhar é mesmo bom e eles vão-se dando conta disso, haja ou não uma emergência ;-)

    Este fim-de-semana falámos bastante sobre o “O que fazer se…” e até um carrinho dos bombeiros que andava já esquecido foi recuperado para as várias brincadeiras. Não há dúvida pois que os menin@s da Sala da Vera souberam cativar os demais e estão por isso de parabéns!
    Hoje, ao perguntar ao David acerca do simulacro fiquei impressionada com o novo vocabulário que surgiu – “cerra fila”, “sinaleiro”, “chefe de fila”, explicando o que tal significava quando o questionávamos. Fantástico!
    Mais tarde, porém, quando lhe perguntei sobre o que mais tinha gostado do dia de hoje, sem demoras, respondeu – de fazer as bolachas de manteiga. Ah?! e eram boas?
    - Não sei, só vamos provar amanhã, é na marcha turca na sala da Vera. Como? Pode repetir? - Sim, vamos tocar com o triângulo, as pandeiretas, as claves e as maracas... Ah, pois, Mozart?! - sim, sim, é isso mesmo! colocando assim um ponto final à conversa que já ia longa ;)
    Conclusão: Entre salas, Amor com Amor se Paga…

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também ouvi falar na bolachas de manteiga. Também perguntei se tinham ficado boas ao que ouvi uma resposta parecida à que o David deu.
    "Não são para hoje são para amanhã para o concerto."

    Já hoje no caminho para a consulta de rotina no pediatra ele disse-me: "Sabes sobraram muitas bolachas de manteiga, como esta que estou a comer agora".

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia o simulacro. Esta partilha de conhecimentos e de experiências entre salas é de facto, muito proveitosa.

    O Rodrigo quando chegou a casa, com um excesso de energia invulgar, contou logo que tinham simulado um incêndio e disse "a Mariana tocou uma sirene muito forte, e depois nós saímos todos em fila para a rua, fomos todos para o ponto de encontro!"
    Na continuação da nossa conversa disse ainda, " fizemos umas bolachas de manteiga muito boas, mas só vamos comer amanhã ao lanche"

    Realmente estão deliciosas, pois O Rodrigo deu-me um pedaço para eu provar.

    ResponderEliminar
  5. Somos ou não uma Escola em ACÇÃO!!!??? Temos crescido muito com as nossas crianças e cada vez mais percebemos que é importante aprender a brincar mas nunca substimar os mais pequenos. Devemos acreditar que a realidade nem sempre choca, nem sempre magoa... este momento REAL e bastante estudado com documentação da Protecção Civil, foi vivido na íntegra do princípio ao fim, com bastante respeito, calma e espiríto de equipa!!!!!!!

    SOMOS DIESE... SOMOS UM GRUPO FORTE E UNIDO.... por isso crescemos todos em MOVIMENTO... crianças, adultos e até animais, sim tivemos um coelho no simulacro!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. É verdade, o David também disse que o coelho Xuxuca (será que se escreve assim?) lá tinha estado presente no simulacro. Quando lhe perguntei pelos outros animais, respondeu - não sei, acho que o Cookie ficou a dormir...
    ;-)

    ResponderEliminar