sexta-feira, 15 de maio de 2009

Comunicação do Projecto do Sol

Findo o projecto do Sol, foi hora de o comunicarmos... As comunicações estão cada vez melhores. Noto neles mais confiança, menos timidez, mais à vontade, estão mais fluentes e demonstram aos outros o interesse do tema. Ontem a comunicação do projecto do sol resultou em inúmeras perguntas por parte dos meninos da Inês e da Vera, que foram respondidas à altura. Estou muito orgulhosa destes meninos.


E aí em casa já chegou a mensagem sobre os cuidados a ter com o sol?

3 comentários:

  1. Os meninos da sala da Inês, além de terem gostado muito da comunicação dos mais crescidos, retiveram muito bem as principais mensagens deste projecto, o que quer dizer que os comunicadores souberam explicar com clareza e à vontade! Obrigada e parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Estes meninos levam mesmo a sério estes projectos e o que aprendem com eles.
    Cá em casa muito se falou sobre o Sol, os cuidados a ter, as horas em que se pode e não pode apanhar sol e quando devemos colocar o protector solar.
    Não admira o orgulho da Marta, afinal eles estão mesmo muito crescidos.
    Parabéns aos meninos do Projecto do Sol.
    Bjs
    Xana

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais este sucesso!
    Também entre nós o sol foi conversado e chegámos à conclusão que temos muita sorte em viver numa região do planeta Terra onde há abundância de luz solar e podemos contar com o sol praticamente todos os dias do ano... foi impressionante pensarmos que existem países que quase nunca apanham sol ou apenas durante 2/3 horas por dia...
    E, sim, claro, que a protecção é importante e deve ser feita diariamente para ser eficaz, sendo que a "pulseira do sol" - "ela sente o sol" (diz o Didi) nunca mais foi tirada, eu diria que já faz parte da sua anatomia ;)

    ResponderEliminar