quarta-feira, 17 de junho de 2009

A nossa reunião



Obrigada a todos os pais que estiveram presentes nesta Reunião de Final de Ano, onde se fez um balanço do trabalho realizado ao longo deste ano, mas também onde se recordaram outros momentos tão importantes... Para mim, foi mesmo um ano especial, um ano de grandes aprendizagens e de muito crescimento. Desculpem a comoção inicial, mas depois de tudo o que já vivemos é difícil esconder estas emoções fortes. E claro que é impossível esquecer que este ciclo está quase a terminar. Outros virão, é certo, mas o primeiro tem um sabor especial. Obrigada por tornarem tudo mais bonito e único. Obrigada por serem pais presentes e interessados. Como disse no filme, foram anos inesquecíveis.

5 comentários:

  1. Se alguém tem de agradecer somos todos nós. Ontem depois da reunião deixei-me estar ali a olhar um pouco para todos eles, que conhecemos desde pequenos, que nos conhecem desde pequenos. Ainda me lembro de uma das primeiras vezes que fui buscar o Tiago à escola e quando cheguei ao recreio o começaram a chamar, e eu a pensar "mas eles sabem que eu sou o pai do Tiago?", hoje até tenho o privilégio de já ser o Rui para muitos deles. É delicioso vê-los todos juntos, um grupo tão bonito, tão amigo. Para nós não será de certeza um momento de despedida, apenas um momento de mudança, e assim, uma boa altura para chorar e rir um pouco, sempre de alegria. O obrigado é para toda a escola (um especial para a Patrícia, que ontem lá estava a dar carinho a todos eles), acho que todos sabem isso, e muitos obrigados se seguirão, mas hoje, depois da última reunião de final de ano, o obrigado maior é para ti. Sermos os pais deste teu primeiro grupo, foi uma grande honra, uma grande prazer, uma grande sorte, um sorriso enorme...

    Beijos,

    Rui

    P.S. Depois ainda escrevo mais :-)

    Junho 18, 2009

    ResponderEliminar
  2. Marta,

    Muito obrigado, por tudo o que tem feito ao longo destes anos. Vai ser de facto muito dificil para todos estas separação. A reunião correu muito bem e não foi a única a comover-se.
    Beijinhos e até sempre!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Queremos também deixar o nosso muito obrigado por tudo o que fez e permitiu fazer ao longo destes anos. Por ser uma Educadora sempre presente, Amiga, e carinhosa.
    Para nós, além de ser uma mudança vai ser uma separação com muita emoção, apesar de o Rodrigo não seguir com os seus amigos para a mesma escola, queremos expressar o nosso desejo de que ele continue a conviver com os seus PRIMEIROS AMIGOS e que tenha sempre oportunidade de visitar a sua tão querida Educadora Marta (como ele diz “a mais fofa”), bem como os restantes elementos que fazem parte dessa grande família que constitui o Infantário Piloto Diese.
    Durante estes anos foi sempre agradável ver o entusiasmo e felicidade com que o Rodrigo ia sempre todos os dias para o infantário. Isso deve-se, sem dúvida á excelente Educadora que tem, ao excelente grupo de meninos que se formou, à Rose, á Patrícia, á Lena, á Mariana, á Joana, á Fátima, á Vera e a toda equipa.

    Beijinhos e continue sempre com esse bonito sorriso.

    ResponderEliminar
  4. A reunião de pais deste final de ano foi, à semelhança de todas as anteriores, conduzida com mestria e grande encanto. A Marta é uma excelente profissional, vai mesmo ter que lidar com estas emoções fortes que, diga-se, são quase sempre maravilhosas, ou não?!

    No que me diz respeito, confesso, creio que me senti um pouco como o Didi todos os dias quando o vou buscar à escola e ele insiste sempre em mostrar-me mais e mais coisas na sua sala, ou seja, simplesmente não me apetecia sair dali, não queria que a reunião tivesse acabado tão rapidamente - mas já acabou?? perguntei à mãe do meu lado… estava bem, confortável, segura, entre amigos, a aprender, enfim, como se em casa. Obrigada!
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Vou começar com uma confissão. Quando a apresentação acabou e se lia: Obrigada, a única coisa que me ocorreu dizer foi:”Obrigada nós".
    Mas com medo que a voz me fugisse fiquei calada.
    Como aqui não corro o mesmo risco aqui vai um GRANDE OBRIGADA para a Marta.
    Afinal tudo o que foi apresentado na reunião mostra como todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos tem como objectivo o melhor para os meninos da Marta.
    Daí que no papel de Mãe do Tiago seja a mim que me apetece dizer obrigada.
    Foram anos de muito carinho, amizade, amor, e preocupação com todos os meninos.
    O Tiago vai para o Bairro de São Miguel pelo que não quero encarar este ano como um terminar, mas sim como um evoluir normal da vida. Até porque não consigo encarar a ideia de deixar de pertencer a esta família que é o Piloto Diese.
    Esta escola é a 2ª casa de todos nós, por vezes parece mesmo ser a 1ª casa.
    Não sei do que estes meninos se vão lembrar destes anos, pois são pequenos, mas sei e tenho a certeza que o fundamental que tinham que aprender vai acompanhá-los o resto da vida. O respeito pelos outros e o carinho e amizade que sentem pelos amigos é algo que aprenderam com a Marta ao longo destes anos. Acho que como educadora é o sentimento de dever cumprido.
    Eu sei que não vou esquecer nunca estes 5 anos. Passámos muitas alegrias, mesmo muitas com esta família, e com eles vivemos um dos melhores momentos da vida do Tiago (quando a dieta alimentar passou a fazer parte do passado). Tivemos um acompanhamento como vos garanto que em nenhuma outra escola seria possível.
    Por tudo apenas posso dizer um OBRIGADA do tamanho do mundo.
    Beijinhos grandes da Xana, mãe do Tiago Bernardo

    ResponderEliminar