quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não dizemos Adeus

... dizemos até já!!! E eu vou estar aqui com um novo grupo e muitas actividades para continuarem a saber as novidades da Sala da Marta! Vou acompanhar de perto a evolução daqueles que cá ficam, mas aos que não ficam peço que escrevam e telefonem a contar como tudo vai correr neste nova etapa das vossas vidas.

Ensinarás

Ensinarás a voar
Mas não voarão
O teu voo;

Ensinarás a sonhar
Mas não sonharão
O teu sonho;

Ensinarás a viver
Mas não viverão
A tua vida

Ensinarás a cantar
Mas não cantarão
A tua canção;

Ensinarás a pensar
Mas não pensarão
Como tu,

Porém saberás que cada vez
Que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...

Estará a semente do caminho
Ensinado e aprendido!

Madre Teresa de Calcutá

5 comentários:

  1. Bom dia Marta!

    Começo por lhe desejar um bom regresso às aulas, a essa vida que a Marta tanto amor, amizade e carinho põe em tudo aquilo que se propõe fazer e que nós vemos que nos foi incutido nos nossos filhos por si.
    Agradeço desde já tudo o que lhes ensinou, tudo o que eles aprenderam, enfim todas aquelas coisas lindas e sentidas que lhe dissemos no final do ano e que de certeza não vão ser esquecidas por nós e por eles. Este poema é lindo e acho que transmite muito bem tudo o que a Marta tentou ensinár-lhes para eles criarem juizinho naquelas cabecinhas... a tal sementezinha que os foi transformar de bébes em crianças pensadoras. Fico contente por manter um blogue para irmos sabendo novidades, e para tb irmos contando o que eles vão fazendo, pois acho que para nós pais e para eles foi um bocado do nosso coração que ficou para trás e que deixa muita saudade.
    Muitas felicidades e até já...
    PS: Beijinhos cheios de ternura da Margarida para a Marta que foi mais que uma educadora para ela, foi como uma segunda mãe que sempre a ajudou a superar as dificuldades que ela ía tendo, e tb um grande beijinho meu.
    Teresa Furtado

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Teresa pelas suas palavras... Podem ter certeza que já estou cheia de saudades dos meus meninos...aqueles que agora passam por mim e dizem: "Nós agora somos da Alice!" Como eles crescem!!! Foram sem dúvida, anos fantásticos que guardo para sempre no meu coração!!!!

    Beijinhos a todos!!!

    ResponderEliminar
  3. E é porque esse caminho foi já em parte percorrido, que eles agora podem e gostam de dizer “já somos da Alice”. Só uma educadora exemplar e de formação democrática “a la MEM” como a Marta, poderia orgulhar-se de ouvir tal coisa dos seus ex-menin@s.

    Ontem, no primeiro dia de ATL, o Didi comentou ainda que fizeram “padrões”, o que nos deixou curiosos e, tal como no passado, com vontade de saber mais…
    E porque este "fechou", para quando poderemos contar com o blog do ATL? (no pressure! ;)

    ResponderEliminar
  4. A vida segue o seu caminho. Só enquanto somos pequenos achamos que a realidade que conhecemos se vai manter para sempre, depois crescemos e damos conta que tudo muda e que toda a vida é feita de etapas e fases.
    Chegou ao fim uma etapa fantástica para eles e para nós pais e tivémos a sorte de a ter passado com a Marta. Mais sorte tiverem eles por a ter passado com a Marta.
    Foram anos fantásticos e está bem dentro deles todos os valores que lhes foram passados e que assistiram. Agora é altura para seguirmos em frente todos. Eles e nós e vai ser igualmente bom pois assim é a vida e só com optimismo deve ser vivida.
    Vou visitar de forma assídua o blog aqui do lado e quem sabe se os pais do ATL não fazem um blog para ir contando as novidades dos meninos crescidos à Marta e a todos.
    Não consigo terminar sem um enorme OBRIGADO a toda a equipa do Piloto Diese pelo carinho, dedicação e amor que dão aos meninos e aos pais.
    E um GIGANTE OBRIGADO à Marta por toda a entrega e por colocar sempre o interesse dos meninos acima de tudo.
    Bjs e até já

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta, viemos espreitar o Blog para saber se existem novidades.
    Desde já aproveitamos para dizer que este poema transmite uma mensagem muito bonita, que vai de encontro ao trabalho e ao esforço que a Marta produziu ao longo destes anos com os meninos e que se reflecte na atitude deles…
    Ao consultar o blog da escola, deparámo-nos com algumas novidades, relativamente às novas salas e ao facto de afinal a Marta não ficar com os Bebés. Desejamos um excelente ano com este novo grupo de meninos e aproveitamos também para desejar felicidades para a Mariana, com as suas novas responsabilidades.
    Em relação a notícias do Rodrigo, o nosso menino já iniciou há uma semana o seu novo percurso, anda muito entusiasmado e feliz com os seus novos colegas a e a sua nova professora. Até agora, podemos dizer que está a ter uma excelente adaptação, trazendo sempre muitas novidades para casa.
    Aproveitamos para desejar um bom ano lectivo aos pais e antigos colegas do Rodrigo.

    ResponderEliminar