quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Partilha entre salas

Um dos mais importantes principios da nossa escola (e da metodologia que acreditamos ser a melhor) é a partilha. Partilhamos o que sabemos, as nossas descobertas, trabalhos, pesquisas... partilhamos em sala e fora desta, com amigos que vão para além das paredes de cada sala de actividades.
Ultimamente temos sido muito beneficiados com as partilhas que as outras salas nos têm feito. A sala da Teresa veio-nos contar uma história: a primeira história construída por este grupo fantástico. Adorámos a história da "Princesa que gostava de mel". Uma história que foi contada com todo o entusiasmo possível. Estão todos de parabéns!!!


A sala da Vera também veio até à nossa sala para comunicar um pojecto muito importante: um projecto sobre o espirro. Com esta comunicação ficámos a saber formas de nos proteger, porque é que o espirro pode ser perigoso, que cuidados de higiene devemos ter e porque é que as pessoas espirram. Foi muito importante para nós ouvir os meninos da Vera que parece terem aprendido bem esta lição.


Claro que as nossas partilhas não ficaram por aqui: A sala da Carmo veio à nossa sala fazer uma sessão de música, os meninos da Mariana receberam a nossa visita também para uma sessão de música. A Vera recebeu-nos para uma comunicação matemática...

Temos certeza que esta interacção entre salas vai continuar e evoluir cada vez mais.

1 comentário:

  1. A partilha..... pois é Matita... esta palavra tão simples e que é tão fácil de pronunciar é ouvida diáriamente na nossa escola e que bom que a ouvimos!!!!
    MAS...

    Porquê que há sempre um mas em tudo na vida....

    Ouvi esta conversa um dia destes e fugi de fininho... não me meti... pois existem coisas que a educadora não mete a colher!!!

    D.F.- Tudo se partilha!!!
    P.C.- Nesta vida e em todo o lado, partilhamos tudo o que temos...
    F.M.- Não, não ... olha não se partilham as pessoas que se dá beijos senão tinham que se serrar as bocas ao meio......

    A minha expressão foi esta ... UAOUUUU!!!
    E fugi... eu percebi onde o "pseudoEINSTEIN" queria chegar!!!!

    ResponderEliminar