terça-feira, 20 de abril de 2010

Novo Projecto

Começámos a fazer um projecto sobre a água! Tudo começou com os nossos amigos correspondentes do Bairro Padre Cruz que nos alertaram para o facto da água ser um recurso precioso! Decidimos fazer um panfleto (à semelhança do que fizeram os meninos da sala da Aissa) para distribuir pela comunidade. Assim, sentimos que estamos a ajudar o nosso planeta, ensinando as pessoas à nossa volta a poupar água!


Clicar nas imagens para aumentar

Obrigada aos amigos da Sala 3 - os nossos queridos correspondentes!

5 comentários:

  1. Ontem lá por casa já houve uma explicação sobre o ciclo da água, mas o panfleto está maravilhoso. Podemos receber um?

    ResponderEliminar
  2. E eu vou mostrar aqui o belo painel que eles fizeram sobre o ciclo da água. Mais aprendizagens. Hoje fizemos a experiência da água nos três estados: liquido, em vapor (gasoso) e em gelo ( sólido). Tem sido uma semana de muitas aquisições.

    Quanto ao panfleto, claro que vamos dar uns exemplares aos pais, mas o original (a cores) não se compara! ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estão mesmo uns panfletos dignos de ser distribuídos. Muitas pessoas não sabem aquilo que estes meninos já aprenderam.
    Estão mesmo de Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. cá em casa houve uma explicação sobre o vapor e a experiência do espelho, andam uns especialista! o folheto está lindo!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Visita-me, tenho umas patarequices muito fofinhas.

    ResponderEliminar