sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Planetas

Hoje foi dia de comunicarmos o projecto dos Planetas. Este projecto foi sugerido, numa conversa da manhã e muito discutido ao longo de semanas. Quanto mais sabíamos, mais queríamos saber. Constantemente fomos fazendo descobertas e percebendo que ainda há muito sobre o Universo por descobrir. Será que não existem mesmo por aí extra-terrestres? Ou um outro planeta como o nosso, onde haja oxigénio e sol para se poder viver? Respondemos a muitas das perguntas iniciais, mas algumas ficaram pendentes que os avanços da Ciência e do Homem no Espaço possam decifrar. Há anos atrás o Homem deu um gigante passo ao chegar à lua. Hoje foi a nossa sala que deu um gigante passo ao conseguir perceber que não temos respostas para tudo e isso não tem de ser necessariamente mau! Estou, uma vez mais, muito orgulhosa!

5 comentários:

  1. Claro que a conversa da morte, da religião, das crenças e dos espíritos continua em grande na nossa sala. Mais uma vez, não tenho resposta para todas as perguntas.

    Hoje, no final da comunicação o Diogo P. colocou uma pergunta ao grupo que apresentava o projecto.

    "- Não estou a perceber uma coisa! Afinal, quando alguém morre vai para o céu, para o espaço ou para as estrelas?!?!?!"

    Disse-lhe, com toda a humildade, que há coisas que ninguém sabe e só podemos acreditar no nosso coração. Não sei se lhe respondi, só sei que ele ainda tem muito tempo para pensar sobre o assunto! ;-)

    ResponderEliminar
  2. o tão esperado projecto... muito falado cá por casa! sabe melhor os planetas do sistema que eu! parabéns por mais um tão importante projecto ;)

    ResponderEliminar
  3. Respondeu, Marta! e o Diogo vai guardar a resposta para sempre. É uma VERDADE VERDADEIRA (como dizia a Inês quando era pequenina) inabalável e eterna!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom. Um tema difícil de abordar, mesmo entre adultos, mas que afinal, faz parte da vida. Falar abertamente acerca do tema da morte com crianças sem a influência de uma qualquer religião é prepará-las melhor para a vida e dar-lhes a liberdade de pensarem no assunto por elas próprias. Parabéns Marta!

    ResponderEliminar
  5. hum, daí a mais recente questão;) já vi o projecto, muito bom e muito elaborado, mais um excelente trabalho...
    Bj e boas férias

    ResponderEliminar