quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viagem ao corpo humano

O título do nosso atelier não podia ter sido melhor escolhido! A viagem até ao Museu das Crianças para ouvirmos falar sobre o Corpo Humano, começou na estação de comboios de Entrecampos!!! O êxtase era total... afinal para muitos dos que me acompanhavam era a sua primeira viagem de comboio. O Diogo P. e a Tina foram os guias desta aventura. Os seguranças e outros responsáveis da CP foram incansáveis e deram uma preciosa ajuda!

Chegados ao Museu e ainda extasiados com a viagem, entrámos numa sala onde um "corpo humano" repousava num canto. Muito sossegado, parecia um manequim!

De repente aquele corpo começou a mexer... a mexer e a falar sobre as suas funções e características... Durante uma hora o corpo falou e falou e falou...

... mas também interagiu, brincou e com certeza cativou o grupo que familiarizado com a temática esteve o tempo todo muito atento, concentrado e participativo!!!

No final, o actor desmascarou-se e o corpo revelou a sua verdadeira identidade. Todos deliraram e mesmo à saída ouvimos:

"Parabéns, senhora professora! Quando os vi entrar pensei que a sessão não ia correr bem, por serem tão pequenos (este atelier é indicado para o 1º Ciclo), mas a verdade é que o seu grupo surpreendeu! Tão atentos e com tantos conhecimentos! Vê-se que têm falado muito sobre o corpo humano! Muitos parabéns a todos!!!"

Ai que grande orgulho!!!

7 comentários:

  1. São os MAIORES!!!!!!!!!!!!:))
    (e a caveirinha é fantástica ;D)

    ResponderEliminar
  2. lindos!!! um grande orgulho, com certeza! :)

    ResponderEliminar
  3. O Miguel estava extasiado! Ainda hoje ele fala do esqueleto que pensava ser um boneco e afinal era uma pessoa :)))
    Um dia em grande, portanto
    Bj

    ResponderEliminar
  4. O Pedro vinha entusiasmadissimo pelo passeio!!! Ele simplesmente adorou tudo.

    ResponderEliminar
  5. Que visita fantástica!
    Ir de comboio conhecer o corpo humano - uma verdadeira maravilha!
    Parabéns também pelos elogios! Eu confirmo o entusiasmo que se tem vivido na sala ao lado... ainda esta tarde uma experiência espetacular!
    Continuação de bons estudos!

    ResponderEliminar
  6. Que passeio tão bom :)

    É fantástico como este grupo nos consegue sempre surpreender e os deixar com um sorriso e um sentimento de orgulho tão grande*

    Beijinhos
    e um grande abraço de quem está muito feliz por vos ver crescer

    ResponderEliminar
  7. A C. também adorou esta visita. De vez em quando vai revelando as decobertas que faz sobre o esqueleto, o coração... está mesmo muito entusiasmada com este projecto.
    Parabéns pela visita e pelo resultado do trabalho desenvolvido na sala.
    Beijinhos dos pais.

    ResponderEliminar