segunda-feira, 16 de maio de 2011

Visita à Escola de São Miguel

Com curiosidade, entusiasmo e determinação na quinta feira passada fomos, com alguns meninos da sala da Carmo, conhecer a tão falada Escola Primária de São Miguel. Fomos recebidos com grande hospitalidade e espírito de partilha pela sala do 2º A, onde encontrámos amigos muito simpáticos com os quais fizemos pares e juntos fomos explorar os cantos e recantos desta escola.


Desde o refeitório, passando pelos recreios (sim leram bem são dois recreios enormes e que nos dão logo vontade de correr), o ginásio e a biblioteca nada ficou a faltar na fantástica visita guiada organizada por estes alunos da Professora Paula. Cada aluno apresentou o espaço como um verdadeiro guia turístico e nós ficámos deliciados com tanta coisa que uma escola primária pode ter.
Depois de tanta coisa nova fizemos o gostinho ao dedo e fomos brincar, ora às escondida, ora às corridas pode dizer-se que nos sentimos muito confortáveis e apoiados pelos amigos mais crescidos. Depois participamos numa hora de conto onde o livro - " A Girafa comia estrelas" - foi lido pausadamente por três alunos. Adorámos e ficámos fascinados como eles já conseguem ler tão bem.

Chegou o tão aguardado momento de vermos as nossas dúvidas sobre a Primária esclarecidas pela voz da Professora Paula e dos seus alunos. Fizemos muitas perguntas e recebemos respostas muito realistas e esclarecedoras.



Para culminar em grande estilo oferecemos à turma um livro feito por nós em conjunto com a sala da Carmo, como forma de agradecimento pela sua simpatia e disponibilidade, e recebemos desenhos muito divertidos e coloridos dos nossos anfitriões.


Regressámos à nossa escola com muitas novidades para contar e novos conhecimentos que nos vão enriquecer e preparar para a nova etapa que se avizinha.

Obrigada aos alunos e amigos do 2º A e à Professora Paula por nos terem recebido

4 comentários:

  1. comentário do Miguel, ao fim do dia: "Era muito looooongeeeeee... Nunca mais lá chegávamos....!!! "

    Em casa perguntei-lhe o que melhor tinha guardado na cabeça, depois da visita. Respondeu-me: "A professora ter dito que na primária, se entram brinquedos para a escola, levados pelos meninos, são logo guardados num armário e só voltam para casa desse menino, no final da semana... De CASTIGO! "

    Ficou em estado de choque!

    Foi assim mesmo tao "militar" ? :))

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL!!!!!!!!! Acho fantástico a forma como eles vêem o mundo! Eles queriam sabes se podiam levar brinquedos para a escola. Os alunos do 2º ano disseram que podiam se fossem pequenos e não mais do que um... para brincar no recreio. Na sala não se podia brincar com os brinquedos de casa e que se a professora visse meninos a brincar na sala lhes tiraria os brinquedos e então sim, iam para o armário por uma longa temporada! Quanto a brincar no recreio... não haveria qualquer problema! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Pronto! Está explicado...

    Mas não lhe faz mal nenhum pensar que na primária, os brinquedos ficam em casa! Acho que vou demorar uns dias a clarificar-lhe as ideias! ahahahah :))

    ResponderEliminar
  4. O Tiago como menino do 2º ano estava super contente de receber os meninos da Marta.
    Todo feliz contou-me que no recreio ficou com dois meninos e não só com um.

    Quanto aos brinquedos é tal como a Marta conta, já vários ficaram "retidos" com a Professora Paula durante uma semana. :-)
    Nada de traumatizante :-)

    Quando à Escola do Bairro de São Miguel e enquanto Mãe lembro-me dos receios que tive quando o Tiago tinha 5 anos.
    Posso testemunhar que todos, dos professores às auxiliares (que são umas queridas), os tratam muito bem.

    Com o apoio dos meninos na altura já no 3º e dos que já vão estar no 2º, estes meninos vão ter uma entrada na primária em grande.

    Bjs
    Xana

    ResponderEliminar