sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Manta

No início deste ano lemos uma história fantástica do Planeta Tangerina: A Manta e decidimos começar a fazer a nossa própria manta de histórias. Cada criança trouxe de casa um retalho que contava uma pequena história: "Este é das cortinas do meu quarto novo!" ; "O que eu trouxe era do lençol de quando eu era bebé!" ; "O meu sobrou do fato da Festa da Escola do ano passado!" "Este foi a minha mãe que usou para me transportar quando eu era bebé!" , "Este era da minha avó, foi ela que fez!" etc., etc., etc. Aos poucos fomos acrescentado histórias ao nosso projecto de realização da manta! Esta semana tivemos uma preciosa ajuda:

A São - mãe do Pedro A. veio até à nossa sala ajudar-nos com a costura e prendada como ela é, acabámos a Manta em dois tempos! O resultado magnífico fez as delícias dos mais pequenos que durante toda a tarde contaram as suas histórias e riram com cada pequenino quadrado que tanto nos fez sonhar! Um projecto maravilhoso!


Obrigada pela vossa participação e empenho!!!

3 comentários:

  1. Gostei muito de ter participado neste projecto tão giro e interessante, com muitas histórias, com um bocadinho de cada um! Foi mais um momento com todos os meninos, o último na Sala da Marta de alguns em que tive o prazer de participar e onde fui sempre muito bem recebida por todos!
    Ass. A mãe do Pedro A., a.k.a. A Prendada :D

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh!!!! Prendada é pouco! A mim só me resta agradecer por esta disponibilidade e encanto em cada uma das visitas à nossa sala. Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar