sexta-feira, 19 de abril de 2013

Técnicas plásticas

Estes últimos tempos temos feito muitos trabalhos utilizando diferentes técnicas de expressaõ plástica.
Colagem e pintura dos espaços em branco. Primeiro com pequenos pedacinhos de papel cada criança fez o seu trabalho de colagem. Depois, com o trabalho já seco preencheram a tinta os espaços brancos. Um trabalho importante para desenvolver a motricidade fina e a concentração.
Pintura com escovas de dentes. Com este material na mão cada criança fez o seu trabalho de uma forma diferente: houve quem salpicasse, quem esfregasse, e até quem batesse com a escova no papel para ver o efeito que a tinta deixava no papel. Estas diferentes formas de manipulação são fundamentais para a promoção da imaginação e da criatividade.
Pintura em plano vertical, em acrílico. Esta técnica partilhada pela sala da Carmo, foi um verdadeiro sucesso. De um lado o artista fazia a sua pintura, do outro lado os críticos de arte, apreciavam o desenvolver da obra. Nos entretanto surgiam uns "Ahh!!!" e "Ohhhh!" de espanto e admiração. Uma delícia ver estas crianças tão concentradas e observadoras. Obrigada Carmo, pela partilha!

2 comentários: