quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Projeto "A lua"

A sala da Vera convidou-nos esta semana para irmos assistir a uma comunicação sobre o projeto da lua que as crianças desta sala haviam terminado. Aceitamos e com muito entusiasmo lá fomos descobrir o que há a saber sobre a lua...


O que nos esperava era uma sessão de pura magia e fantasia... primeiro pudemos ver estrelas no céu a brilhar!

Depois tocámos em pedra que vieram diretamente da lua... Sabem, é que a Vera tem um amigo astronauta!!!


A seguir mexemos em poeiras e pedrinhas da lua... Foi só fechar os olhos e imaginar como tudo é lá em cima!
 

 Ainda recebemos um capacete de astronauta e muitos pedaços de lua... que pudemos levar para casa.


No final fomos presenteados com bolachinhas em forma de lua e de estrelas, que todos puderam experimentar num momento cúmplice de partilha. 


A sala da Vera também partilhou conosco livros onde a lua é a personagem principal. Nós adorámos e continuamos a falar desta comunicação como tendo sido única e especial.

Por vezes no jardim-de-infância esquecemos as coisas sérias e reais e deixamo-nos levar para um mundo imaginário onde todos podem ser o que quiserem... Foi assim que, depois de estudarem tudo o que queriam descobrir sobre a lua, as crianças da sala da Vera planearam uma comunicação diferente das habituais, convidando todas as salas, desde o berçário, para assitir a um pouco de magia.

1 comentário:

  1. ADORO, ADORO, ADORO :-). Ainda guardamos religiosamente o nosso pedaço de lua e o capacete de astronauta. Foi marcante, a iedia tinha que vir duma lunática.... ;-)

    ResponderEliminar