quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bom ano para todos

Começou o novo ano letivo. Estamos numa nova sala. Estamos um bocadinho mais crescidos. Muita coisa mudou... mas há coisas que se mantém iguais, como sempre foram: os mimos nesta fase de adaptação quadriplicam, as amizades depois das férias reforçam-se, as explorações de um novo espaço são intensas e divertidas. Não há nada como começar um novo ano. E nós estamos cheios de energia para o fazer. Estes primeiros dias têm sido assim:


A Júlia trouxe um livro sobre micróbios, estivemos a fazer experiências com uma lupa e um grande microscópio para ver se percebíamos este conceito de bicho tão pequenino que não se vê. Voltaremos a abordar o assunto mais para a frente, mas para já gostámos de experimentar estes materiais fantásticos!


Estivemos a contar uns aos outros o que fizemos nas férias e foi tão giro perceber as semelhanças e diferenças do que andámos a fazer. Quase todos foram à praia ou à piscina, mas houve quem tivesse andado de avião, quem tivesse visto golfinhos e ainda quem tivesse aprendido os nomes dos planetas todos! As partilhas destes dias têm sido tão vividas. Já se sentem tantos projetos a nascer!


Estamos encantados com a nova sala, com a área do faz-de-conta onde vestimos personagens e imaginamos histórias, com o laboratório de ciências onde temos feito tantas descobertas, com os jogos de matemática ou ainda com a biblioteca onde encontrámos uma série de novas histórias que ainda não conhecíamos. Têm sido dias maravilhosos. A Marta Botelho está de volta (apenas com mais uns diazinhos de férias) e a Marta Reis ainda não nos deixou, sempre com um sorriso cativante. E agora contamos ainda com a querida Patrícia com quem temos brincado e feito (já) imensos trabalhos tão giros. Bom ano a todos... que este seja mais um ano inesquecível!

1 comentário:

  1. Olá! Bom ano!
    A propósito do "fazer experiências com uma lupa e um grande microscópio", gostaria de fazer uma atividade com vocês. Foi uma atividade que fiz à uns anos nessa mesma sala e que foi muito bem aceite e divertida!
    Ora espreitem: http://asaladacarmo.blogspot.pt/2009/10/sabao-e-agua.html

    ResponderEliminar