terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fizemos aspiradores de insetos

A Ana, mãe do Afonso Luz veio à nossa sala ensinar-nos a fazer aspiradores de insetos. Foi uma manhã cheia de animação. Com um copinho, dois tubos, uma compressa e alguns elásticos cada criança fez o seu aspirador de insetos. 


Tivemos uma preciosa ajuda, dos manos do Afonso e da Sofia que ajudaram a colocar os elásticos - a parte mais difícil desta atividade. O Manel e a Raquel conhecem-se bem, pois em tempos andaram cá na escola na sala da Carmo. Foi mesmo bom poder contar com eles!!!


No final a Ana cortou muitos bocadinhos de papel que fizeram de pequenas formigas... e assim todos puderam treinar a utilização do seu aspirador de insetos. 


Ficou então combinado que na primavera iremos a alguns jardins apanhar umas formiguinhas para depois fazermos um formigueiro. Obrigada Ana por esta manhã tão fantástica! Todos adoraram os seus aspiradores de insetos! 

2 comentários:

  1. Cá em casa foi um sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Para os grandes (Manel e Raquel) foi um recordar de actividades muito bom. Já para a pequenota, foi uma experiencia fantástica! Ela adorou o aspirador!

    ResponderEliminar