quarta-feira, 4 de março de 2015

"Porque é que tens esses olhos tão grandes?"

Depois de semanas de pesquisa, produções e muitas descobertas chegou a altura de divulgar todos os saberes adquiridos com o Projeto do Capuchinho Vermelho. Decidimos convidar várias outras salas bem como as famílias e restante comunidade educativa para vir à nossa sala ouvir tudo o que tínhamos para partilhar. 


Decidimos em conjunto que utilizaríamos várias formas de divulgação para partilharmos as nossas descobertas: à sala da Carmo apresentámos um teatro e depois convidámos o grupo a visitar a nossa exposição. 


Às salas da Mariana e da Marta Reis apresentámos o projeto em forma de comunicação oral com apresentação de cartazes de divulgação e depois realizámos um teatro de fantoches que fez as delícias de todos. 



No final desta partilha, convidámos os dois grupos a percorrerem os olhos pelas nossas obras que estavam expostas e que surgiram a partir de várias ilustrações do Capuchinho Vermelho, que encontrámos nas nossas pesquisas. 


Todos os convidados puderam folhear os livros que explorámos ao longo deste projeto, brincar com os fantoches, observar os bonecos e até fazer um puzzle do Capuchinho que tínhamos na nossa sala. 


A nossa sala encheu-se de objetos alusivos à história do Capuchinho Vermelho. Partilhas das outras salas, partilhas de casa. Juntámos tudo e montámos a nossa exposição que no final do dia abriu portas às famílias e restante comunidade educativa. 


Um percurso maravilhoso que nos encheu de orgulho e nos levou por caminhos que nunca imaginámos. Obrigada a todos os que fizeram parte dele. 

2 comentários:

  1. Adoro! Parabéns a todos os investigadores, autores e ilustradores!

    ResponderEliminar
  2. Este projeto é gradioso, mesmo muito sendo muito boas, estas fotos n~
    ao conseguem abarcar o seu TAMANHO MONUMENTAL :-) Beijinhos

    ResponderEliminar