segunda-feira, 11 de maio de 2015

A melhor visita de estudo do ano!

No âmbito do projeto sobre o Lobo Ibérico fomos visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico em Mafra. Para isso, e porque o Centro está preparado para receber crianças só a partir dos 6 anos, enviamos primeiro um e-mail com o nosso projeto a pedir que nos recebessem para responder a algumas questões que ainda não tínhamos encontrado resposta, nomeadamente porque é que os lobos ibéricos estão em vias de extinção e o que é que podemos fazer para ajudar. O Centro não resistiu a receber-nos e tinha preparado uma visita fantástica para este público "pequenino".



Começámos por nos sentar com a Isabel que respondeu a todas as nossas perguntas e ainda nos contou muitas outras coisas sobre o lobo ibérico que desconhecíamos. O nosso projeto ficou logo muito mais enriquecido. Depois desta grande conversa, onde todos partilharam conhecimentos, seguimos "pé ante pé" para irmos ver os tão desejados lobos. 



Foi a visita mais bonita que fizemos... pela floresta ouvimos os sons da natureza, sorrimos com cada descoberta, fomos tão bem acompanhados pelas "monitoras" que nos guiaram por uma visita maravilhosa. Pelo meio brincámos, brincámos e brincámos mais um bocadinho nesta floresta que nos recebeu e encantou! 


Foi uma visita fantástica que culminou com a adoção de um lobo, o Furco, o lobo dorminhoco - como lhe chamámos - que nos cativou! Nesta visita pudemos ver três lobos de duas alcateias diferentes. No centro há muitos mais lobos, mas estavam escondidos. Sim descobrimos que os lobos gostam mais de dormir de dia, e que à noite é que saem para caçar, brincar, comer...

Queremos agradecer a todas as pessoas do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico que nos guiaram por uma visita inesquecível e a todos os pais que nos apoiaram na realização deste sonho e ainda na adoção do Lobo Furco!

Os direitos da foto do lobo que se encontra neste post pertencem ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

Poderão saber mais sobre o lobo ibérico aqui e como ajudar aqui

2 comentários:

  1. Que espectaculo!!!! De lagrima no canto do olho!!!!
    Beijos e continuacao do excelente trabalho!!!

    ResponderEliminar