quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma escola faz-se de pessoas

Este ano foi um ano de grandes mudanças... mudança de casa, mudança de sala, mudança de grupo - afinal recebemos novas crianças, -  mudança de recreio, mudança de atividades - bem-vindo judo! - mudança de rotinas. As mudanças só são possíveis quando temos ao nosso lado pessoas tão incríveis e especiais como eu tenho! Ainda longe de ter a casa arrumada, tal como desejaríamos, arrancámos com o novo ano letivo. A Diese está mais bonita e é bem maior... a nossa sala é cheia de luz e tem imensos jogos, o nosso recreio é tão grande que nos perdemos uns dos outros e fazemos uma festa quando nos voltamos a encontrar. Mas a Diese é a mesma... porque uma escola faz-se de pessoas... e as pessoas são as mesmas. A Patrícia que brinca com todos como se ninguém estivesse a olhar para ela, a Carmo que tem uns braços tão grandes que consegue só de uma vez abraçar todas as crianças da escola, a Rute que não se esquece de um recado e organiza diariamente o recreio com todas as panelinhas e bonecas que consegue juntar, a Cláudia que com um olhar entende tudo o que quero dizer, a Laura que é mãe e amiga de todas nós, a Vanessa que, sempre bem disposta, chega a todos com um sorriso, a Marta R. que, com o seu jeito meigo, nos vai fazendo refletir e crescer e a Tia Lena que tem sido o porto de abrigo. Depois temos o Álvaro que ainda agora chegou e já faz parte desta equipa fantástica, o Rodrigo que criou uma legião de fãs em poucos dias e o Nelson que continua a ser o brincalhão de sempre. Não me esqueço, claro, de TODOS - os que ainda na Diese pequenina - nos apoiam incondicionalmente, nos seguram quando trememos, nos motivam quando precisamos, que estão SEMPRE lá para nós - a Mariana, a Xana, a Mónica, a Fátima... e a Elsa, a Dora, a Sandra, a Anita, a Isabel, a Ester e a Susete. E ainda a Adi, a Cristina e a Emília que numa organização fantástica têm sempre tudo pronto para nós! Uma escola faz-se de pessoas... não só das pessoas que trabalham na escola, mas também das que já trabalharam, das que só vêm dar aulas, e das amigas que estão sempre presentes nos nossos momentos de loucura - à Vera, à Aissa, à Bia, à Maggie, à Carla, ao Beto, à Catarina - que é mãe e também amiga, nada disto seria possível sem vocês. Aos maridos, filhos e restantes famílias de todos nós que nos apoiaram e meteram a mão na massa, esta escola também é vossa. 

Uma escola faz-se de pessoas, faz-se das mães e dos pais que nos apoiam, que estão do nosso lado, das que nos chamam à atenção, das que arregaçam as mangas, das que nos ajudam a ser melhores. 

Uma escola faz-se de pessoas... faz-se principalmente de crianças! E é para elas que hoje aqui escrevo... a todas as crianças que sorriram esta semana como nunca antes, as que pularam, as que choraram que não se queriam ir embora, as que correram, as que me abraçaram, as que nos disseram que a escola é a melhor escola que podiam ter.... obrigada! Vocês são o principal motor que nos faz avançar. Para vocês prometo, sempre, o meu melhor! 

Sejam todos muito bem-vindos a esta escola, uma escola que se faz de pessoas, que se faz de todos vocês! 



5 comentários:

  1. Estamos ansiosos por nos juntar a vocês!!! Mas é verdade que uma escola faz-se de pessoas pois iamos convosco mesmo que fossem para uma cabana!

    ResponderEliminar
  2. :-) obrigada também por seres essa pessoa maravilhosa que guia estas outras tantas pessoas únicas e espetaculares.

    ResponderEliminar
  3. Pessoas....únicas como vocês que fazem esta escola, a melhor escola que podíamos ter. Obrigado Marta, obrigado a toda a extensa lista, obrigado ao Colégio Piloto Diese. Uma grande beijinho e xi-coração :-)

    ResponderEliminar