sexta-feira, 22 de abril de 2016

Visita ao Planetário com passagem pelo Mosteiro dos Jerónimos

Desde o nosso projeto dos planetas, do sol e da lua e ainda mais, depois do projeto das estrelas que tínhamos no nosso diário a proposta de irmos ao Planetário. A turma do 1º e 2º ano do 1º Ciclo iria connosco. Chegou finalmente o grande dia e pensámos... uma vez que o planetário é mesmo ali ao lado do Mosteiro dos Jerónimos, que tal passarmos por lá para vermos a grandiosidade do Monumento. Assim foi. Fomos mais cedo e parámos por Belém. Passeámos pela zona um pouco e nem queríamos acreditar no tamanho do Mosteiro... Ficámos todos deslumbrados. 


Dali seguimos para os jardim do Museu da Marinha, onde parámos para brincar um pouco e só depois fomos assistir à sessão do Planetário. 


No céu estrelado do Planetário, pudemos ver constelações, perceber as fases da Lua e viajar pelo espaço na descoberta dos Planetas do Sistema Solar. Ouvimos uma mensagem importante e ecológica sobre a preservação do nosso ambiente e Planeta Terra. Foi uma manhã muito rica em aprendizagens e que nós adorámos fazer. 


Pela hora do almoço regressámos à escola de coração cheio e com uma bagagem de conhecimento extraordinária!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário