sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Hoje comemora-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Durante estes últimos dias estivemos a falar sobre os direitos das crianças. Hoje chegou o dia de o celebrarmos:  O Dia Internacional dos Direitos das Crianças é comemorado todos os anos a 20 de novembro. A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.  

Na nossa escola, uma escola que defende e promove os direitos das crianças todos os dias, não podíamos deixar de assinalar este dia. Começámos por fazer silhuetas de cada um e pedimos aos pais, ajuda para escreverem os direitos que consideram ser os mais importantes. 



Hoje montámos a nossa exposição dos direitos e ainda fomos convidados pela sala do 1º Ano para nos cantarem uma canção sobre os direitos. 


Direito a brincar, direito a ser feliz, direito a uma vida sem máscaras, direito a ser a Princesa Leya, direito a aprender, direito a ter adultos que me protejam, direito ao amor, direito a uma escola que respeite os meus direitos, direito a uma família, direito a saltar... estes são alguns dos direitos que vemos agora escritos nas paredes da nossa escola!


Sem comentários:

Enviar um comentário