terça-feira, 21 de abril de 2009

Loto Musical

Hoje foi tarde de sessão de música... Escolhi um jogo que conjuga música e jogo social. Fizemo-lo em conjunto. Formámos dois grupos, distribui as placas do jogo e pus o C.D. a tocar. A cada som que surgia eles tinham de colocar uma "ficha" sobre a imagem que se associava. Foi muito interessante. Eles estiveram com imensa atenção para conseguir identificar todos os sons. E mesmo os mais difíceis, como a gaivota, o pombo, o peru ou o som do sapateado ou de uma boa a bater no chão, foram identificados. Estão todos de parabéns!!!

2 comentários:

  1. Nunca antes tinha ouvido falar de "Loto Musical"... que ideia original...e quando terminam as placas fazem "bingo!"? Posso só imaginar a risada entre tod@s...

    PS: Depois de termos perguntado, o David então comentou que sim, que os raios UV UVA e UVB são do sol e do "alfabeto", era verdade, pois o Tiago S. tinha-lhe dito (um fartote, Marta!!). Para além disto, o que era previsível, parece-me algo obcecado com as cores da pulseira, se mudam ou não, e que o pulso agora tem que estar sempre bem para fora da manga, ou seja, um belo pretexto para a "manga curta", é o que é... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Parece uma ideia muito gira de um "velho" jogo jogado de uma forma bem original.
    A gaivota e o pombo parecem dificeis de identificar.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar