quinta-feira, 16 de abril de 2009

A nossa visita ao Pavilhão do Conhecimento

Assim que chegámos ao Pavilhão do Conhecimento (depois de uma corrida molhada deste o autocarro) fomos construir uma "Casa Inacabada". Foi muito divertido, todos participaram, até os adultos. Foi mesmo um trabalho de cooperação entre todos. Uns carregavam, outros "fabricavam" os tijolos e outros ainda colocavam-nos nas paredes. Foi um verdadeiro trabalho de equipa que culminou com uma casa totalmente construída.


Depois foi altura de irmos conhecer melhor o espaço... Viajámos pelo Sistema Solar, percebemos que a Lua gira à volta da Terra e ficámos a conhecer os planetas quentes, os planetas frios... Foi mesmo uma viagem incrível!!!


Por fim fomos para uma sala enorme com muitas experiências... e sim passámos por quase todas... Foi espectacular!!!!!!!!!!


Foi uma visita fantástica!!!

P.S. - Se quiserem experimentar ir com os vossos filhos, também acredito que seja uma visita fabulosa em família.

2 comentários:

  1. que giro! também fui lá quando era mais nova e adorei! agora quero voltar para andar na bicicleta voadora que eles ainda não podem andar... é de mais! bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por tantas fotos.
    O Pavilhão do Conhecimento é mesmo um local fantástico.
    Nós fomos com o Tiago, acho que no final do Verão passado, e perdemos noção do tempo. Imensas coisas para ver, fazer, aprender.
    Não sei se era o Tiago ou nós quem estava mais encantado.
    Concordo com a Marta, em como é um programa fantástico de fim-de-semana para pais e filhos.
    Bjs

    ResponderEliminar