segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saídas deles

Este ano estou a fazer a minha tese de Mestrado. Para chegar a algumas conclusões (que mais tarde revelarei) estou a fazer observação e investigação numa sala de Jardim de Infância que segue o modelo do Movimento da Escola Moderna. Ora esta semana aconteceu isto:

Estava eu no corredor e oiço da casa-de-banho:

- Olha!!! Tu.... psssssttt... (atrevo-me a olhar e vejo uma cabeça a espreitar)
- Estás a falar comigo?
- Sim, tu... és mãe de quem?
- Não sou mãe de ninguém daqui desta escola!
- Ahhhhhhhhhhh!!!
- E como é que te chamas?
- Marta...
- E o que é que estás cá a fazer? - a conversa continuava do corredor para a casa de banho, onde ele estava sentado!
- Estou a fazer um trabalho, na sala da C.
- Ahhhhhhhhhh, olha, o meu nome é T. G. , agora importas-te de me limpar o rabo?


;-) ri por dentro... aquele rapaz precisou de saber quem eu era, se era de confiança, o que andava ali a fazer, apresentar-se e depois sim atender-lhe a uma necessidade básica. E assim se vê como eles precisam de se sentir seguros.


Mais tarde, novamente no corredor, outro rapaz...

-Xiiiiiiiii, tu és muita gorda!!! (a minha barriga de 7 meses não me deixa disfarçar)
-Gorda??? Não, eu não sou gorda... tenho é um bebé na barriga. Queres ver? - desabotoando o casaco que me fazia mais gorda do que grávida! ;-)
- Aíiiiiiiii.... isso é muita sério... é quase tão difícil como ter um cão! Tens de te preparar...

e correu dali para fora, deixando-me a pensar... sim será mais ou menos isso!

2 comentários: