terça-feira, 30 de junho de 2015

"Era outra vez um Capuchinho"

Este foi o título da nossa peça de teatro que apresentámos na Festa de Final de Ano da escola. Depois deste e deste projeto, fez para nós todo o sentido apresentarmos aos pais uma performance que tivesse a ver com o percurso deste ano. Inspirados, criámos a nossa "outra história do Capuchinho" e claro que, em vez de lobos maus, na nossa história havia lobos ibéricos... ah e aqui animais e crianças são amigos e brincam em conjunto!


Ainda nos camarins Capuchinhos de todas as cores relembravam coreografias e acertavam pormenores em segredo!


Assim que entraram em cena, o pai, a mãe e a Capuchinho Vermelho tomavam o pequeno almoço juntos... isto mesmo antes das restantes amigas capuchinhos virem buscar a amiga para ir brincar. Claro, que os pais deixaram mas, não sem antes a habitual recomendação! "Atenção não vão pela floresta!"


Do outro lado da Floresta o avô e a avó preparavam uma surpresa, que ninguém estaria à espera!!!


As Capuchinhos distraídas, sempre na conversa e brincadeira, foram mesmo parar à floresta, primeiro a medo e depois com grande alegria, convidaram os animais da floresta para dançar. Ao longe, atrás das árvores os lobos ibéricos espreitavam tudo o que se passava. Também eles queriam dançar, mas tinham medo dos humanos. Só que o que eles não sabiam é que as crianças são humanos especiais e que assim que os viram tão a medo, os foram buscar para entrar na dança!


Depois da dança e já a pensa na próxima aventura todos seguiram para casa dos avós juntos. Lá aguardava-os uma grande festa em modo piquenique e com uma mensagem que ninguém quis deixar de ver!


Uma festa linda! Um dia perfeito! Um ano cheio de alegrias! Um especial e grande obrigado aos pais que apoiaram esta festa com indumentárias fantásticas! Estamos todos de parabéns!

2 comentários:

  1. Foi linda a festa, mesmo!!!
    E a mensagem passada foi igualmente linda e importante.
    Adorei!!!
    Confesso, que chorei que nem uma "Madalena" :-)

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo uma bela festa! Estavam lindos e super empenhados! É tão bom vê-los crescer!

    ResponderEliminar