quinta-feira, 14 de abril de 2016

Asas de Papel

Fomos ao Teatro S. Luiz ver a peça "Asas de Papel" - Esta é a história de um instante, um segundo, uma fractura do tempo, esta é a história do momento em que tudo saltou, tudo voou, tudo desapareceu. Mas não há final sem início, nem início sem final e como em todas as histórias não há protagonista sem aventura nem aventura sem acidente. Sabem que saltar é voar e aterrar é chegar. Sabem que ao olhar para cima olhamos para trás e que o tempo nunca é uma coisa linear, como uma linha nunca é uma linha se não uma sucessão de acontecimentos, e disso, dos acontecimentos iremos falar. Agora sigam-me, sem medo e sem pausa, atirem-se para o vazio do voo e deixem-me levar a mochila da aventura. Vamos! - de Ainhoa Vidal. A peça provocou-nos uma série de sentimentos. Um espetáculo interativo, onde cada um é parte da história. 


Chegados à escola, fizemos um resumo do que pensámos, do que sentimos, do que achámos sobre esta peça e a verdade é que surgiram os mais belos comentários que em baixo deixamos: 


Para eles: "A história era sobre uma casa. Era uma história sobre a Simone, o Miguel e um cavalo. Era uma história de AMOR." Onde ela disse "no momento em que tudo saltou, tudo voou, tudo desapareceu!" 


Depois do registo desenhamos individualmente a nossa casa de sonho e depois em coletivo construímos em 3 dimensões a casa e a árvore com o baloiço da Simone e do Miguel. Esta foi uma peça que nos levou por caminhos não dantes percorridos, o caminho dos sentimentos, da saudade e do amor entre duas pessoas. 

1 comentário: