terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mozartini

 Na sexta-feira tivemos a nossa primeira visita de estudo. Sentimos tudo com grande entusiasmo. O passeio de autocarro, o andar na rua lado a lado e depois a melhor peça musical de sempre. Que maravilha! 




Partilhámos autocarro com as salas da Mariana e Marta Reis. Assim que saímos da escola, sentimo-nos seguros com as crianças mais velhas a darem-nos a mão. A chegada à Casa do Artista também aconteceu de forma pacífica e tranquila. Esperámos um pouco na entrada do teatro e depois entramos para a sala de espectáculos. As cadeiras ficavam para trás, o nosso lugar era no palco bem juntinho às atrizes/cantoras. Aquela proximidade foi tão importante. Assim que começámos a descer as escadas, com a ajuda de todos os trabalhadores da casa do artista, fomos logo recebidos pela Marta e pela Sandra com um sorriso e um acenar. Este primeiro contacto foi fundamental para transmitir a segurança necessária à nossa subida para o palco. 


E depois o espectáculo começou: Ao som de Mozart, entre sinfonias e árias mágicas vimo-nos embalados pela voz da Marta e pelas expressões maravilhosas da Sandra. Rimo-nos com as brincadeiras do Papageno e da Papagena. Sonhámos e quase dormimos com a música que soava pela sala. Acompanhámos com palmas, com o bater dos pés ou das mãos no chão os diferentes andamentos das melodias. Tudo foi mágico, tudo foi perfeito!


No final, depois de tantas pequenas interações, de tanta música, de tanta magia, fomos convidados a brincar com os materiais e com as duas atrizes/cantoras que ali tinham atuado para nós. Regressámos à escola de coração cheio, com a certeza absoluta que é fundamental este encontro com a cultura também fora da escola. 


Mais informações sobre o espectáculo aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário