sábado, 17 de novembro de 2018

A Lagartinha muito Comilona

Há umas semanas apercebemo-nos que tínhamos na sala dois livros muito parecidos. Fomos ver melhor e descobrimos que, apesar das histórias terem tamanhos diferentes, por dentro eram iguais.


A Marta foi buscar mais histórias à biblioteca da escola e a constatação foi idêntica. As histórias eram sempre iguais e as ilustrações semelhantes. Decidimos, então, fazer a nossa própria história da Lagartinha Muito Comilona. 


Com o apoio dos adultos começámos a construir a nossa história: página a página na descoberta de cada aventura da Lagartinha.



Sempre inspirados nas ilustrações originais de Eric Carle, fizemos a nossa história que depois partilhámos uns aos outros. 


Ficámos a tão orgulhosos que, decidimos, ir comunicar a nossa história a outras salas. Fizemos o convite e fomos entregar:


No dia marcado, lá fomos nós à Sala da Carmo para partilhar esta história com os bebés desta sala e da sala da Fátima. Um momento deliciosamente bom, que contou com canções e que culminou com um momento de "contar histórias" em pequenos grupos. 


Momentos que nos fazem tão bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário