sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A avó Ana veio à nossa sala

A avó Ana vem muitas vezes buscar a Francisca à escola (mais ainda agora que a Francisca teve um mano) e sempre que vem brinca um bocadinho com os meninos e meninas da Sala da Marta. Eles correm, ela finge que os vai apanhar, as risadas são sempre muitas. Achámos, por isso, pertinente trazer a avó Ana à nossa sala e perguntámos-lhe se ela nos queria vir contar uma história. A avó Ana assentiu imediatamente e no dia combinado entrou na sala com o "Quiquiriqui" debiaxo do braço e no rosto a expressividade de uma vida de contadora de histórias. 


Todos adoraram e, a verdade, é que a história soube a pouco. Então a avó Ana, tal como a mãe do "Quiquiriqui" propôs vir fazer um bolo e voltar daí a uns dias à nossa sala. E assim aconteceu: 


Fizemos um maravilhoso bolo de maça, caramelo e canela que comemos ao lanche. Estava delicioso... tal como deliciosas foram as visitas da Avó Ana, que já é um bocadinho avó de todos na sala. 

“… é necessário rever a identidade da creche considerando a experiência dos adultos não menos central que a das crianças; na creche a experiência de crescimento não é somente da criança mas, é ao mesmo tempo ou pode ser pelo menos potencialmente, uma experiência de crescimento dos adultos.” Montovani & Terzi, (1995:168)

Sem comentários:

Enviar um comentário