quinta-feira, 17 de setembro de 2020

À descoberta dos figos e das figueiras

Na semana passada a Ema trouxe um figo seco para a sala e esteve a mostrar aos amigos. Ficámos muito curiosos com este fruto mas não o reconhecemos logo.  

No fim de semana fui à nossa quinta de Castelo de Bode, e aproveitei para ir até às nossas figueiras. Tirei fotos, trouxe folhas da figueira e muitos figos. Na segunda-feira partilhei com o grupo tudo o que trouxe:

Claro que nos deliciámos com os figos maravilhosos que trouxe. Algumas crianças gostaram muito, outras experimentaram mas não adoraram, umas houve que repetiram várias vezes. Foi o verdadeiro prazer da descoberta. 


Enquanto tudo acontecia, fomos registando as nossas descobertas, assim como as vozes das crianças: "A árvore dos figos é a figueira"; "Há figos verdes" "E pretos!"; "O figo é muito doce." "Gosto de comer figos!"; "Na minha casa, a mãe tem figos!". 


No fim fizemos um cartaz com as descobertas que fizemos e deixámos à porta da nossa sala, para que a restante comunidade pudesse ver o que andamos a fazer/descobrir. 

2 comentários:

  1. Ai adoro figos!!! Pena os pais não poderem entrar na escola para confirmar o que as crianças disseram sobre serem doces 😉

    ResponderEliminar
  2. Que bom, cá por casa adoramos Figos :) Muito Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar