segunda-feira, 27 de abril de 2009

Visitas

Gosto de receber visitas... Gosto de ser surpreendida a meio da semana com a visita dos meus "ex"- meninos. Gosto de ter a Laura à sexta-feira de 15 em 15 dias, que mal entra, pergunta com os olhos a brilhar: "Posso fazer pintura?". Com certeza também ela terá uma capa de trabalhos no final do ano. Gosto de receber a Rita que me traz sempre novidades da outra escola, que nos ensina, no seu jeito tímido, algumas palavras e canções em francês. Gosto de ver que nas festas de aniversário não são esquecidos os amigos que por um motivo ou outro já não estão connosco.Gosto de ter cá a Kica que, com muito orgulho, me pede para ler uma história sempre que pode. Gosto quando o Martim, com o seu ar dengoso me abraça e diz que tem saudades minhas e desta escola. Gosto quando o Francisco, ainda no seu jeito extrovertido me vem visitar e pergunta se pode ir brincar um bocadinho para o recreio. O recreio que não é grande, mas que traz boas recordações. Gosto muito de receber visitas. Gosto destes mimos, destes gestos que me deixam muitas vezes sem palavras. Gosto de receber cartas e emails dos meus meninos ou das mães a contar as novidades e com um P.S sentido que confessa: "É muito difícil esquecer a Marta!" Gosto que não se esqueçam de mim... gosto de pensar que deixei a sementinha (como costumo dizer) que há de crescer e dar uma belíssima flor. Gosto de pensar que vai ser sempre assim. Uns vão outros chegam, mas não nos esquecemos, nem dos sorrisos, nem dos abraços, nem dos momentos importantes das nossas vidas.

5 comentários:

  1. Que post maravilhoso, Marta. É bom receber visitas, concordo e imagino o olhar, no abraço e no beijo, o sentimento misto de euforia e de reverência, ao verem-na, “A Educadora”…
    Sabíamos já que pensa nel@s, os que partiram noutras direcções e nos que, claro, aí a encontram diariamente. É porque estes menin@s e estes pais depositam em si grande valor, confiança e amizade. Portanto, a esta educadora tão querida e exemplar, e sabendo de antemão que repito o que vou dizendo amiúde, outra vez, muito obrigada Marta!! O desejo é que continue sempre assim - melhor todos os dias ;-)

    ResponderEliminar
  2. Como é que seria possível a estes meninos não virem fazer fazer visitas e não ficarem derretidos quando encontram a "antiga" Educadora.
    Afinal esta é a melhor escola do mundo e a Marta a melhor educadora (isto digo mais baixinho para as outras excelentes educadoras que esta escola tem não ficarem tristes).
    O ambiente que se vive nesta escola e nas salas de aulas é único, não há por aí outras escolas assim. Não há prova maior de que isto é mesmo assim do que a forma como eles tratam a Educadora Marta quando vêm fazer uma visita.
    Tal como a Sofia e no papel de Mãe do Tiago só posso dizer infinitas vezes Obrigada Educadora Marta.

    ResponderEliminar
  3. Nos 2 meses e pouco de "escolinha amarela", o Diogo já sente pela Marta a admiração e carinho que eu vejo nos outros meninos. Sem dúvida que, há na Marta muito saber e conhecimento, mas também algo especial que cativa as crianças. Deve ser por isso que é a melhor educadora do Mundo, na melhor escola do Mundo hehehehe!!!
    Obrigada e beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Marta... e daqui a uns anos, quando as tuas flores te baterem à porta ou se cruzarem contigo e te disserem: tu foste a pessoa que deixou aqui a sementinha!
    Vais ver que ainda vai ser melhor receber visitas!!!
    Parabéns Educadora Marta! ;-)

    ResponderEliminar
  5. É também nossa opinião que a Marta tem desenvolvido um excelente trabalho e isto reflete-se nas visitas que recebe e que continuará a receber.

    A forma de estar de ser e de trabalhar da Marta vai deixar um registo muito positivo nos nossos meninos que dificilmente se esquecerão.

    Da nossa experiência pessoal podemos dizer que o Rodrigo fala da Marta cada dia que passa com mais carinho e ternura.

    Como se pode esquecer assim da Marta?
    Uma Educadora que está sempre disponível para conversar, explicar, dar e receber carinho
    uma Verdadeira Amiga.

    Pois é, a Saudade é um sentimento que chega a todos, uns podem-se aguentar mais que outros, mas ela acaba sempre por chegar.

    ResponderEliminar