quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Explosão de cores

Na nossa sala e em segredo, preparámos com muito carinho um cenário fantástico de cor e magia.

Num grande plástico (manga plástica) deixámos cair alguns salpicos de tinta. Dobrámos o plástico ao meio e pusemos fita cola a toda a volta de forma que este ficasse preso ao chão e que a tinta não saísse.

Um a um lá foram eles entrando na sala e pisando a tinta que por baixo da manga plástica se misturava e dava origem a novas cores. A surpresa e o espanto deram origem a diferentes explorações.
Primeiro a medo, não fossem eles ficar todos sujos de tinta. Afinal era a primeira vez que mexiam na tinta sem sentir o frio e o viscoso habituais. Depois foram-se soltando e acabaram por explorar com maior liberdade de movimentos!!!

Houve quem se deitasse, quem gatinhasse, quem preferisse usar as mãos para espalhar a tinta e ainda quem fizesse desenhos com o dedo. Não houve quem não gostasse da experiência - nem mesmo os adultos da sala!

Sem dúvida, uma manhã divertida, cheia de cor e muito mágica!

11 comentários:

  1. É uma ideia igual ao resultado final, original e colorida :-)
    Não me importava nada de experimentar também ;-)

    Bjs,
    Liliana Fonseca

    ResponderEliminar
  2. deslumbrante!!!
    no fim do arco írios está um duende...
    no principio desta sala esta a Marta...

    ResponderEliminar
  3. Espectacular :) Deviam pensar em registar estas ideias, são dignas de premios "Inovação e Felicidade" :)
    Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Muito Bem! Parabéns Marta e toda a equipa! Que ideia fantástica e original. Estas crianças estão a ser muito estimuladas com tantas ideias originais. Que lindas fotografias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. TAMBÉM QUERO FAZER ISTO!!!! e um dia de pais e bebés?

    ResponderEliminar
  6. Bem, que ideia tão gira! Está fabuloso! Estão todos de parabéns!

    ResponderEliminar
  7. É mesmo uma atividade espetacular. Agora imaginem fazer esta experiência no verão, em que só de fralda pudessem explorar as cores e tudo o resto? Secalhar em vez da manga plástica no chão iam precisar de muiiiiiita manga plástica nas paredes! Hé! Hé!
    Marta, vale a pena pensar nisso?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. LINDO!! O máximo esta experiencia,nem imagino as reacções mas adorava ter visto! Parabéns a todas pelo trabalho fantástico
    Beijinho
    Cristina

    ResponderEliminar
  9. LIndo! O máximo esta experiência, nem imagino as reacções, mas adorava ter visto...parabéns a todas pelo fantástico trabalho!
    Beijinho
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ,,, exploracao fantastica da cor,,,posso imaginara alegria de todas as criancas ao participarem,,,, Parabens pela vossa criatividade e dedicacao. Lindissimo e muito original,alias,nesta area,das propostas mais interessantes ,,,,,,,,

      Eliminar