terça-feira, 8 de maio de 2018

Dia da Mãe

Maio é mês da mãe e cá pela nossa sala gostamos sempre de surpreender as mães com um mimo extra neste mês. Com base no que andámos a fazer nestas últimas semanas, decidimos preparar uma prenda para as mães que tivesse a ver com as nossas últimas produções artísticas. Achámos que uma tela ao estilo Pollock seria o presente ideal... mas depois a Sara sugeriu: "Então e se juntássemos um pouco da última criação que as crianças fizeram na nossa sala, à obra de Pollock?"

Foi isso mesmo que fizemos, cada criança fez uma composição com fita cola na sua tela. As fitas dão o aspeto geométrico que as últimas composições artísticas que fizemos têm. Depois de salpicámos a tela com muita cor, tal como gostámos de fazer quando fizemos a técnica de gotejamento no papel de cenário.  

O resultado foi uma tela maravilhosa que cada um fez para a sua mãe. Todas tão diferentes e todas tão únicas. Agora era esperar pelo grande dia. 


Na segunda-feira começámos o dia a preparar um pequeno almoço especial para as mães. Depois em cima da mesa as mães encontraram muitas cartolinas coloridas, cola, tesouras e com os seus filhos começaram uma obra coletiva. Foi assim que cada par (mãe e filho) foi partilhando uma obra que a muitas mãos se tornou uma obra inesquecível:





E depois entre abraços, mimos, colos, gargalhadas e muito amor oferecemos a nossa prenda que provocou ainda maiores sorrisos em todos. Foi um dia especial. 

Sem comentários:

Enviar um comentário