sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A comunidade que nos envolve

Para lá da porta da entrada da nossa escola há um mundo que queremos conhecer. Mesmo do outro lado da rua existe um fantástico parque com um sem número de possibilidades que vamos aos poucos descobrir. Esta semana fomos, pela primeira vez, ao parque, com as salas da Marta Reis e da Carolina. Foi uma aventura todo o percurso. Os bebés mais pequeninos no carrinho, os mais velhos de mãos dadas. Sempre com muita atenção a tudo o que nos rodeava. O caminho dentro do parque, e até aos baloiços que eles tanto queriam descobrir, é cheio de folhas, ramos, pedras que todos queriam apanhar. A cada passo que dávamos uma nova descoberta. Quando finalmente vimos os escorregas, eles gritaram de alegria e correram para as diversões. Foi uma manhã em cheio.  


Ainda esta semana pudemos descobrir outro espaço que a comunidade tem para nos oferecer. Mesmo ali pertinho da escola, temos a quinta pedagógica dos Olivais. Sabemos que os animais são um grande interesse para as crianças desta idade. Assim, juntos novamente com as salas da Marta e da Carolina, fomos abrir a Quinta pela manhã. Todos os animais ali para nos receberem. E a quinta só para nós. 


Soltos, livres, sem mãos, sem pressa, às vezes com corridas, às vezes mais demorados demos a volta à quinta para ver todos os animais. 


Desafiámos alturas, vimos além, fizemos perguntas, rimos com cada travessura, (re)conhecemos alguns animais. saltámos, corremos, pulámos, fizemos conquistas e trouxemos muitos sorrisos.


Que bom que é termos uma escola rodeada de lugares por descobrir e que nos fazem tão mais ricos!

Sem comentários:

Enviar um comentário