sexta-feira, 6 de março de 2009

GNR

Hoje tivemos uma autoridade na nossa sala!!! Ehehehehe!!! Pois é, o pai da Inês que é da GNR veio à nossa sala para nos explicar o que fazer se nos perdessemos num centro comercial ou num parque, como é que se deve andar no carro - sempre com cinto de segurança, etc., se se podem fazer fogueiras na floresta e muitas outras coisas. A visita foi extremamente interessante, as crianças estiverem interessadíssimas e muito bem comportadas. O Vasco esteve a altura de todas as questões respondendo prontamente a todas as dúvidas que surgiam. "Podemos ficar sozinhos no carro?"; "E se a mae/pai sair da carruagem do metro e nós sem querer ficarmos lá dentro, o que devemos fazer?" Ao Vasco, nós só temos a agradecer. O projecto ganhou imenso com esta visita. As nossas questões foram todas respondidas!


Obrigada Vasco!!!

4 comentários:

  1. Deve ter sido o máximo! Nada como falar com um profissional do ramo para obtermos explicações coerentes! Beijocas e continuação de um bom projecto!

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa soubemos que o Pai da Inês era GNR na véspera da visita, pois o Tiago vinha todo entusiasmado a contar.
    Foi uma visita mesmo importante e pela descrição da Marta eles adoraram.
    Que bom que puderam ouvir estes conselhos e aprender coisas tão importantes.
    Nós pais também agradecemos a visita do Vasco.

    ResponderEliminar
  3. Esta visita do Vasco foi muito importante para os nossos meninos, pois nada melhor que o contacto com um profissional que zela pela segurança de todos nós.

    Nós cá por casa também já falamos com o Rodrigo se ele se perder o que deve fazer.

    Só nos resta agradecer ao Vasco pela sua disponibilidade.

    ResponderEliminar
  4. Terminaram pois em beleza mais um projecto de sucesso. Imagino que deve ter sido bem especial para a maioria dos menin@s dialogar com um agente da autoridade, fardado e tudo! Convenhamos, não é todos os dias que tal acontece. Também nós nos concentrámos sobre a temática do “perder-se”, com especial ênfase para o ambiente do metro, já que é o nosso meio de transporte diário e conseguimos mesmo acertar um “plano de acção” caso aconteça algum dia (bate na madeira!!). Por outro lado, tenho a certeza que o Vasco terá adorado esta tarde de conversa com os mais miúdos e, porventura, terá até descoberto coisas novas com el@s, não?! Parabéns e obrigada por mais esta iniciativa, interessante e tão útil.

    ResponderEliminar