segunda-feira, 30 de março de 2009

Jogo da Macaca

A tia Lena ensinou-os a jogar ao jogo da macaca e eles adoraram:


Mais um jogo cheio de regras que rapidamente foram apreendidas (alguns já as conheciam). Uma tarde cheia de diversão em que todos saltitaram pelos números da macaca, desenvolvendo não só a motricidade global, como a pontaria, a motricidade fina, o saber perder/ganhar, a cooperação....

Obrigada Tia Lena, de certeza que vamos voltar a utilizar este jogo que trouxeste para a nossa escola!


3 comentários:

  1. Cá em casa o Tiago perguntou-me se eu conhecia o Jogo da Macaca e se jogava quando era pequena. Acho que ele gostou de aprender.

    Eu claro que jogava e até muito.

    Em casa da minha mãe eu e a minha irmã desenhávamos o jogo da macaca no chão da varanda com giz para podermos jogar.
    Até aí tudo bem, o pior era os sapatos sujos de giz a entrar em casa, é que o chão na altura era de alcatifa verde. Imaginam como ficava.

    Realmente o jogo da macaca é muito giro.
    Muito boa ideia da Tia Lena em ter ensinado este jogo aos meninos. Que sorte cá em casa não haver varanda nem o chão ser de alcatifa :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. É com grande saudade que recordo este jogo pois era um dos meus preferidos ou mesmo o mais preferido.

    É sempre bom recordar estes jogos principalmente através destes meninos giros.

    ResponderEliminar
  3. O Didi já tinha falado da “macaca da escola”. Nós adoramos jogar ao jogo da macaca no parque, onde existe um desenhado no recinto asfaltado, mas imagino que com os amig@s da escola seja o dobro do divertimento.
    Ah! que inveja!!
    Bjs

    ResponderEliminar