segunda-feira, 23 de março de 2009

Visita do Pai do David

Hoje o pai do David veio à nossa sala traduzir uma carta que nos chegou da Bélgica, dos avós do David. A carta vinha em resposta a uma outra que nós mandámos com várias perguntas sobre este país: Que língua falam? Qual a comida típica? Como se festeja o Carnaval? Há praia na Bélgica? Faz muito frio ou calor?, etc. Os avós responderam com grande entusiasmo, mas em francês. Ora, achámos que seria uma óptima ideia convidar o pai do David para vir ler a carta e ainda falar um bocadinho sobre o seu país. O Jeff aceitou e nós ganhámos imenso com a sua visita.

O pai do David não só nos traduziu a carta dos seus pais, como nos apresentou um powerpoint sobre a Bélgica e ainda respondeu a todas as questões colocadas. O engraçado é eles pensarem que noutros países não acontecem as coisas normais do dia a dia. "Há lá bolas de sabão?" perguntou um, como se as bolas de sabão fossem uma coisa única no nosso país. É mesmo engraçado ouvir as suas questões e perceber que esta realidade ainda é dificil de entender. Parece que os pais vão ter de levar, nas férias, os seus filhos a outro país para desmistificar estas questões. Eh! Eh! Eh! O Jeff respondeu-lhes falando nas diferentes culturas e que as principais diferenças se notam na alimentação, clima, etc. Foi mesmo uma visita muito rica, com direito a contar até 10 em francês, alemão e até flamengo. E não podia ter acabado melhor, afinal tivemos direito a chocolates belgas e música francesa.

Obrigada Jeff

2 comentários:

  1. Que dia em cheio. Explicação, línguas e chocolates, imagino que o Tiago tenha adorado.
    Cá por casa o Tiago não tem feito perguntas de países, anda na fase de perguntar se existem outros Mundos e se o nosso mundo é mesmo muito grande.
    Espero que não seja preciso uma viagem à Lua para ele perceber como é grande o mundo LOL.
    Entretanto uma viagem a outro país seria mesmo uma boa ideia.
    Obrigada ao Pai do David pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Só sei que chegaram até mim com umas caras muito satisfeitas (e uns bigodes de chocolate também...). A conta, claro está, é fácil de se fazer, não dá para enganar: filho feliz + pai feliz = mãe muito feliz.
    Obrigada Marta por mais este momento de partilha, ainda bem que todos gostaram de ouvir as notícias lá da outra terra do David :-)
    BJS

    ResponderEliminar