terça-feira, 10 de março de 2009

Dormindo com os tubarões

O balanço da visita não podia ser mais positivo!!! Adorámos a experiência de dormir com os tubarões... Portámo-nos espectacularmente bem!!! Descobrimos imensas coisas e também demos a conhecer aos nossos queridos educadores marinhos todos os nossos conhecimentos: não só sobre os tubarões, mas também sobre as lontras e inclusivamente sobre os corais. Os monitores ficaram espantados com tudo o que já sabíamos.


Vimos de tudo, ovos de tubarão, vídeos sobre estes fantásticos animais, aprendemos a proteger o Oceano, conhecemos imensos animais marinhos... Foi tudo espectacular e nós adorámos!!!!! Obrigada também aos pais por terem proporcionado esta visita!!!

Mais informações na sala, no registo da visita.

6 comentários:

  1. Imagino que deva ter sido Fantástico. Os pais devem preparar-se para uma chuva de novidades, pois cá por casa aconteceu isso quando o Rodrigo foi com a Teresa e os amigos dormir com os tubarões.
    Até eu gostava de ir!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. O Rodrigo diz:
    "- Gostei muito de ir ao Oceanário, e gostei muito de dormir com os tubarões. Gostei de brincar com os meus amigos. Gostei de ver o filme dos tubarões. Gostei de ver o tubarão martelo. Gostei de fazer, com aquela massa, dentes de tubarão. Gostei de ver os dentes do tubarão. Gostei de por a mão na pele do tubarão morto.
    Obrigado à menina Elsa e ao menino Miguel pela visita.
    Obrigado à Marta, à Patrícia e à Fátima por nos terem ajudado.
    Gostei de ficar no oceanário e de ver os tubarões a nadar no mar."

    Bem, pelo entusiasmo demonstrado a visita deve ter sido fantástica. O Rodrigo está ainda muito excitado por ter “dormido com os tubarões”.
    Foi muito agradável ouvir o Rodrigo comentar o que aconteceu neste passeio, dizer os diferentes tipos de tubarões que existiam, e que viu a manta e a raia, o peixe balão, o peixe palhaço (o Nemo), o polvo que estava a dormir…
    Deve ter sido mesmo fantástico.
    Obrigado à Marta por ter estas iniciativas lúdico educativas.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Quando vi a foto do Tiago chamei-o logo para me dizer o que tinha na mão.
    Ele diz que é um ovo de tubarão, diz que é esquisito mas que sabe o que está a dizer.
    Vou acreditar afinal estes meninos sabem muitas coisas, não admira que os educadores marinhos tivessem ficado espantados.
    O Tiago continua eléctrico, o sono nem vem, só fala nas lontras e nos peixes e não se cala.
    A entrada ontem à noite no oceanário mostrou como eles estavam entusiasmados com a ida.

    Nós é que agradecemos à Marta, à Patrícia e à Fátima esta noite inesquecível para eles.

    Bjs e obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos,
    A noite foi tão gira e tão entusiamante que até conseguimos que o Rodrigo contasse. A 1ª coisa que disse foi que havia uma estrela muito especialque tinha 6 braços e não 5. Depois contou de tufo um pouco. Que tinah mexido na pele de um tubarão morrido, que viu os dentes e que fez dentes de tubarão, que viu um mergulhador a limpar as algas e os corais e que tentaram falar com ele mas que ele não lhes ligou nenhuma. Que os filhos das lontras que estão no Oceanário foram passear para outros Oceanários, enfim um monte de novidades. O Rodrigo ADOROU. MUITO OBRIGADO MARTA, FÁTIMA E PATRÍCIA.

    ResponderEliminar
  6. O Didi foi mais comedido nos seus comentários, embora durante o sono de hoje à noite tenha falado imenso - ouvimo-lo chamar o nome dos vários amigos e de dizer "é ali, eu estou a ver, é ali, olha..." Achámos incrível mas não nos pareceu ser um pesadelo, bem pelo contário pois a certa altura até parecia estar a rir-se de alguma graça...De manhã, ao pequeno almoço, disse-me - olha mamã, sabias que ontém no oceanário comemos biscoitos em forma de estrela?!

    Uma experiência e tanto!

    Obrigada a toda a equipa por ter proporcionado estes momentos únicos aos nossos menin@s, realmente, nessa noite, a alegria era bem visível naquelas carinhas larocas.

    PS: já agora também agradeço o tempo livre, pois à semelhança de outros pais também nós fomos finalmente ao cinema numa segunda-feira à noite - e era ali tão perto, mesmo à mão, não resistimos... ;-)

    ResponderEliminar